Cueva treina com o grupo e deve reforçar o São Paulo no Majestoso

O torcedor do São Paulo pode comemorar ao menos um alento no dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Liberado pelo departamento médico, o meia Christian Cueva voltou a treinar normalmente com os seus companheiros na tarde desta sexta-feira e deve reforçar o Tricolor no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

O camisa 10 se recuperou de um estiramento na coxa esquerda, sofrido em 28 de março durante a partida entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Sua última aparição com a camisa tricolor foi há quase um mês, no dia 18, no empate por 1 a 1 com o Ituano.

Desde então, ele perdeu sete partidas, período em que o São Paulo contabilizou três vitórias, três empates e uma derrota. O atacante Wellington Nem vinha o substituindo, mas saiu vaiado ao ser substituído diante da Raposa. Cueva começou a transição para o gramado na terça-feira e no dia seguinte treinou com bola sozinho.

Nesta tarde participou de uma atividade em campo reduzido com os reservas, enquanto os titulares na derrota para o Cruzeiro realizaram apenas um trabalho regenerativo nas dependências internas do CCT da Barra Funda.

Atuando sempre como “coringa” para as duas equipes, o peruano não mostrou limitação ao trocar passes ou ao correr. Ele também foi ajudado pelos demais atletas, que “aliviaram” na marcação. Como ele tem ainda o sábado para treinar com os demais companheiros, a probabilidade de ao menos figurar no banco de reservas contra o Corinthians no domingo é grande.

Quem também se aproximou de seu retorno aos gramados foi Edimar. Ainda sem estrear pelo São Paulo, o lateral esquerdo sofreu um estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda, no dia 1º de abril, véspera do primeiro confronto com o Linense, pelas quartas de final do Paulistão.

No entanto, Edimar não estará à disposição no Majestoso porque foi cortado da lista de inscritos do Tricolor para as finais do Estadual. Em contrapartida poderá reforçar a equipe no duelo de volta com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Já o atacante Andres Chavez sequer apareceu em campo nesta sexta-feira. Recuperando-se de um edema na região posterior da coxa esquerda, o argentino realizou tratamento no Reffis e não deve ser relacionado para o clássico.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Cueva treina com o grupo e deve reforçar o São Paulo no Majestoso

  1. Quando o dagoberto tava no sao paulo
    O tricolor podia joga contra quem for que o dagoberto fazia a diferença
    então é hora de trazer o cara de volta
    Dagoberto tinha paixao pela camisa do sao paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*