Cueva se diz pronto para vestir a 10 do São Paulo e lembra de carreira do pai

Vaga desde a saída de Paulo Henrique Ganso no ano passado, a camisa 10 do São Paulo foi oficialmente transferida nesta terça-feira ao meia Christian Cueva, que vestiu a 13 na última temporada. Animado com a chance de representar o número mais importante do futebol, o peruano ainda tem o pai como outro fator de motivação para lidar com tanta responsabilidade.

“Poder usar a camisa 10 me traz uma grata recordação, porque meu pai jogava com a 10. E eu gostava de vê-lo atuar. Ele jogou na segunda divisão do Peru, e desde garoto acompanhei a carreira dele. Mas, além disso, usar a camisa 10 do São Paulo tem um peso maior. Estou motivado para representar este número, principalmente em um clube grande como o São Paulo, e sei da minha responsabilidade”, afirmou Cueva, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O peruano Cueva jogará com a camisa 10 do São Paulo em 2017 (Foto: Rubens Chiri/ SPFC)
O peruano Cueva jogará com a camisa 10 do São Paulo em 2017 (Foto: Rubens Chiri/ SPFC)

No clube do Morumbi desde junho de 2016, Cueva chegou do Toluca, do México, após uma boa apresentação na Copa Libertadores da América. Em pouco tempo, ele virou um dos pilares da equipe e caiu nas graças da torcida ao marcar nos dois clássicos contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Também camisa 10 da seleção peruana, o meia quer fazer história com o número no São Paulo, para o qual se diz pronto para representar.

“Estou feliz, porque grandes jogadores usaram esta camisa. Quero fazer história aqui, e desejo que seja com títulos. Este é o meu maior desejo. Sei do peso desta camisa, mas tenho a gana necessária para defendê-la. Raí, Pedro Rocha e Paulo Henrique Ganso, que são monstros, usaram este número. Estou preparado para encarar esta responsabilidade e fazer história aqui”, concluiu.

Cueva provavelmente fará sua estreia com a camisa 10 do São Paulo na partida contra o River Plate, da Argentina, nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), pelas semifinais da Copa Flórida. No Tricolor, o peruano contabiliza sete gols em 26 jogos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Cueva se diz pronto para vestir a 10 do São Paulo e lembra de carreira do pai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*