Após futebol americano, Wellington Nem volta a treinar com bola nos EUA

O São Paulo deu sequência nesta terça-feira à sua preparação para a temporada 2017. No campo da Academia IMG, em Bradenton, nos Estados Unidos, o atacante Wellington Nem voltou a participar de um treino com bola, após se recuperar de dores no tornozelo. Antes, porém, o técnico Rogério Ceni simulou um futebol americano com seus comandados, repetindo o feito da reapresentação do elenco, no último dia 4, no CCT da Barra Funda.

Após os exercícios iniciais comandados pelos preparadores físicos José Mário Campeiz e Pedro Campos, Ceni dividiu o grupo em dois times para uma movimentação parecida à do futebol americano. Com as linhas de touchdown demarcadas, os jogadores tinham de trocar passes para buscar as jogadas. Nesta atividade, o dardo de borracha substituiu a bola oval.

Na sequência, o dardo deu lugar à bola redonda. Em campo reduzido, os atletas aprimoraram jogadas de contra-ataque. Recuperado de dores no tornozelo que o tiraram do jogo-treino contra o Boca Ratón no último domingo, Wellington Nem participou normalmente do treino desta manhã.

Wellington Nem (à esquerda) voltou a treinar com bola nesta terça-feira (Foto: Rubens Chiri/ SPFC)
Wellington Nem (à esquerda) voltou a treinar com bola nesta terça-feira (Foto: Rubens Chiri/ SPFC)

Em seguida, o técnico dividiu o elenco em quatro times, sendo que dois deles tinham que se enfrentar em cada metade do campo. Com Ceni de um lado e o auxiliar Michael Beale de outro, as equipes duelavam primeiro no um contra um. Conforme a atividade se desenrolava, outros jogadores entravam no gramado, até que o confronto ficasse no quatro contra quatro.

A parte final do treino foi marcada por um exercício tático orientado por Rogério, que fará sua estreia como técnico no duelo contra o River Plate, da Argentina, nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), em São Petersburgo, pelas semifinais da Copa Flórida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*