Cueva pede e ganhará prêmio do São Paulo se for craque do Brasileiro

O novo contrato do meia Cueva com o São Paulo, estendido até 2021 (o anterior acabava em junho de 2020), oferece um prêmio caso o peruano seja eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Essa cláusula foi um pedido do próprio jogador, e recebida com empolgação pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

– Daremos um aumento, tudo. E ele é tão extraordinariamente ciente e auto confiante que quis e obteve de nossa parte, aqui entusiasticamente, um prêmio se ele for o craque do Brasileirão. Se for o craque, é porque o São Paulo terá ido longe – afirmou Leco, durante evento do lançamento de sua candidatura à reeleição, na noite desta quarta-feira.

Leco, no entanto, não quis dizer qual será o prêmio que o peruano receberá caso atinja a meta pessoal.

– Não posso dizer, isso diz respeito às nossas finanças (risos) – disse o dirigente.

Cueva tem 25 anos, é o camisa 10 do São Paulo, da seleção do Peru, e considerado pelo técnico Rogério Ceni o jogador essencial de seu time. Foi contratado por cerca de R$ 8,8 milhões no ano passado, do Toluca (MEX). Na época, a contratação do meia gerou a queda do diretor de futebol Luiz Cunha. Ele se colocou contrário à compra, porque na época o clube negociava aquisição do zagueiro Maicon junto ao Porto (POR). A diretoria acabou comprando os dois.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Cueva pede e ganhará prêmio do São Paulo se for craque do Brasileiro

  1. Gostei da ousadia do peruano, mas acho que é o tipo da coisa que poderia ter ficado entre as quatro paredes. Só pela declaração do Leco, o Cueva já sai com menos um ponto na concorrência pelo prêmio. Agora ele vai ter que ser muuuito melhor que os outros para ter seu nome escolhido.
    Pensando bem, talvez isto o leve a ter que ser ainda melhor e, dado ao seu firme caráter, ele vai lutar muito para conseguir superar o desafio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*