Cueva pede desculpas à torcida, mas diz que precisa jogar para ir à Copa

Mais uma vez, Cueva convive com polêmica no São Paulo nesta semana. O diretor executivo de futebol Raí disse que ele solicitou para não participar do jogo dessa quarta-feira, contra o Mirassol, e o peruano chegou a rebater em suas redes sociais, em publicação que apagou pouco depois. Agora, o camisa 10 pede desculpas. Embora ressalte que precisa jogar.

– Peço desculpas pelo caso, principalmente à torcida. Sinto esse mal estar, que nunca havia acontecido comigo. Tenho um cara que trabalha com minhas rede sociais e, quando nos demos conta do que foi publicado, tiramos. Mesmo sem má intenção, ele colocou algo errado. Pessoalmente, se não estava nos planos, queria entender para saber se busco uma saída para poder jogar. Tenho de brigar por vaga na minha seleção, como todos os meus companheiros. Quero brigar para jogar no meu clube e brigar por vaga na seleção – disse ao Sportv.

Em todas as suas manifestações, o meia deixa claro seu foco na Copa do Mundo. Até por isso, ciente de que o Tricolor não quis negociá-lo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, neste mês, informa que pretende cumprir seu contrato com o clube até janeiro de 2021. Contanto que não fique na reserva.

– Tenho contrato com o São Paulo e respeito isso. Pensar em sair é uma coisa que não dá agora, por tudo que aconteceu. Tive momentos ruins jogando no São Paulo, mas nunca me escondi nem deixei o São Paulo sozinho, como o clube e meus companheiros também não me deixaram. Tenho de trabalhar e seguir focado em jogar e ter um lugar na minha seleção. Se estou nos planos do técnico e do clube, vou seguir brigando por esse espaço.

A respeito de sua apresentação depois das férias com seis dias de atraso, Cueva reforça que tinha compromissos publicitários no Peru. Ainda assim, foi multado, mas o jogador assegura que está tão bem fisicamente que, segundo o próprio meia, foi dele o pedido a Dorival Júnior para ser relacionado e entrar no fim do jogo diante do Novorizontino, no último sábado.

– Eu tinha um contrato publicitário no Peru. Não avisei o clube no tempo correto, mas tomei minha multa, aceitei o erro. Isso foi falado e solucionado internamente. Impuseram a multa e aceitei. Depois disso, voltei e comecei a trabalhar. Ninguém fala que vim melhor fisicamente do que no ano passado e, por isso, pedi ao técnico para ir ao banco contra o Novorizontino, para ajudar meus companheiros e o clube. Mas também não quero falar disso. Sei quem sou, quero ajudar o clube. Não quero falar de nada, só trabalhar.

 

Fonte: Lance

17 comentários em “Cueva pede desculpas à torcida, mas diz que precisa jogar para ir à Copa

  1. Nossa, nem passando tantos anos flertando com o rebaixamento a torcida do tricolor para de comer mortadela e arrotar caviar. Pqp, quem vocês querem enganar? Não precisamos do Cueva? Lógico que precisamos, e ele precisa de nós tbm. Ele não tem que ficar no banco mesmo, tem que jogar, é o nosso melhor jogador e ele mesmo está disposto. A comissão está errando nesse planejamento, não dá pra torcida se posicionar quanto a isso como convém. Ou concordam ou discordam. Eu discordo, só temos o Paulista, então bota os caras pra jogar e vamos tentar ganhar essa porcaria.

  2. DJ tem que colocar o Cueva contra as galinhas ate por causa dessa tetra toda, ele deve vir querendo mostrar que merece vaga no time que merece vestir o nosso manto, agora se o DJ nao colocar ai o bicho vai pegar. Rai obrigue o DJ colocar o Cueva contra as galinhas.

  3. Esse problema é muito fácil de resolver, ele disse que precisa jogar, a gente precisa que ele jogue como profissional e n como chinelinho. Quer jogar Cueva? Então joga como alguém que merece vestir esse manto sagrado!

  4. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
    E o Sr. Dorival Junior, faça me um favor integrar o Cueva no elenco PQ ele não tem outro na posição, pode até ter mas melhor que o peruano não tem ….
    Bora colocar o Cueva pra jogar ….

  5. Apesar das declarações de Cueva, só tenho que lamentar mas que o São Paulo só tem ele de meia isso é claro, Ele é um dos melhores do futebol brasileiro .. Isto é fato ….
    É só querer jogar ….

  6. Neste momento Cueva precisa mais do SPFC do que o clube dele, reintegre esse mercenário que agora está com a bola bem mais baixa perante a direção e seus companheiros. E só coloquem para jogar se mostrar realmente em campo que não vai amarelar.

    Após a Copa do Mundo acima de 20 milhões o SPFC pode vender que não terá prejuízo algum.

  7. O Cueva deixa bem claro que a única preocupação dele é a copa e não o São Paulo, se o mantiver no clube talvez jogue bem ao menos até o mundial depois será melhor negociá-lo rapidinho.

  8. Se desculpou já é um começo ,Dorival tem mais é que utilizar sim pois ele ainda é o jogador mais técnico do elenco,portanto bola pra frente e olho bos moleques da copinha,Toró,Yago Gomes,Liziero o próprio Antony que veio do banco ,enfim ,dias melhores virão.

  9. Só caiu a ficha dele pq foi extremamente criticado em seu país, por jornalistas e até pelo Gareca! Ele está se lixando com o clube, sua preocupação é a Copa e ir pra outro local ganhando mais, apenas isso.

    Uma etapa ele fez: pedir desculpas. Se eu sou o Raí exijo dele pedir desculpas para todos os jogadores internamente e pedir desculpas a toda torcida numa coletiva frente aos jornalistas, e ir buscando clubes para vende-lo. Se ele nao quiser, que fique treinando em separado.

  10. Acho que o Cueva esta realmente arrependido, e deve ter mais uma chance.
    Desde que coopere com o Professor Dorival Junior.
    O Cueva nao e nem um fenômeno, mas um bom jogador e e útil para o nosso clube, desde que cumpra as ordens do seus superiores.
    Também gostaria de pedir um pouco de paciência com os nossos jogadores, afinal eles estão treinando a pouco tempo e nao da para ter um ritmo de jogo tao rápido.
    A torcida deve se manifestar, mas nao esquecam que estamos com muitos jogadores da base. Acho que o Dorival Junior deveria subir alguns jogadores da base, como Walce, Liziero, Luan, Helinho e o Toro.
    Nao esquecam que nao tem bons jogadores a venda, muito menos com preços normais e sim com preços super valorizado, ex. Rodrigo Dourado, $ 5 mil. de Euros.
    Abracos a todos
    Avante São Paulo F.C.
    Vamos prestigiar o elenco que nos temos.

  11. Põe ele no freezer e deixa lá por uns dois meses. Vai voltar maturadinho… pianinho!
    Enquanto isso, se aparecer alguém com $$$ na mão, passa para a frente. Vamos nos livrar de uma laranja podre que pode até contaminar as relações de vestiário.

  12. Agora que caiu a ficha?
    Acho tarde de mais e não faz sentido algum ele retornar ao grupo, só vai piorar o ambiente.
    Aquela oferta de 28 milhões não acho tão ruim assim, afinal de contas quem for comprá-lo vai buscar informação sobre o seu comportamento e ai já viu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*