Cueva chega aos Estados Unidos e se junta ao elenco do São Paulo

Após seis dias de trabalho sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo vai poder contar com seu principal armador. Na noite desta segunda-feira (horário de Brasília), Christian Cueva chegou a Bradenton, cidade que fica em Orlando, nos Estados Unidos, e está recebendo a delegação tricolor para esta pré-temporada. O meia peruano enfrentou cerca de oito horas de voo ao sair de Lima e mais duas de carro para se unir ao grupo na Academia IMG. Atrás dos companheiros na questão física, Cueva deve fazer apenas atividades específicas na academia, além de corridas em volta dos campos nesta terça.

Christian Cueva marcou sete gols e deu cinco assistências para gol no último ano pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Christian Cueva marcou sete gols e deu cinco assistências para gol no último ano pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Um abcesso na amígdala fez com que Cueva não desse as caras no CT da Barra Funda dia 4, data da apresentação do elenco são-paulino. Como o clube tinha viagem marcada para a madrugada do dia seguinte, o jogador foi liberado para ficar no Peru, junto a seus familiares, até se recuperar completamente. Rogério Ceni ainda informou à época que o médico do time, Dr José Sanchez, estava em contato com os responsáveis pelo tratamento do atleta em seu país natal.

Na mesma entrevista, o técnico ressaltou a importância de Cueva para esse início de trabalho e para toda a temporada do São Paulo. Apesar de um desempenho ruim do clube no último ano, o meia foi um dos poucos jogadores que terminaram 2016 em alta, com prestígio entre torcedores, comissão técnica e diretoria.

Nos Estados Unidos, Cueva não deve participar dos dois jogos-treinos que a equipe deve fazer dias 12 e 15, mas, há a expectativa para que o peruano consiga ao menos jogar 45 minutos já na estreia do time da Copa Flórida, dia 19, contra Millonarios-COL ou River Plate-ARG.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*