Cuca vê derrota justa do São Paulo e pede equilíbrio

O técnico Cuca, do São Paulo, considerou justa a derrota por 2 a 0 para o Vasco, neste domingo, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. O comandante viu erro na expulsão de Raniel, aos 35 minutos do primeiro tempo, após análise do VAR pelo árbitro Anderson Daronco. Mas deu mérito ao Cruz-Maltino.

– Penso que não era lance para expulsão de forma alguma porque ele (Raniel) está na frente. Quando a bola vem ele tenta dominar a bola. Penso que, quando muito, era lance para cartão amarelo. Acho que o Vasco ia vencer no 11 contra 11 pelo o que estava apresentando durante o jogo se a gente não mudasse de atitude como mudamos quando ficamos com um homem a menos. Uma coisa é a expulsão, que foi equivocada, e e outra o resultado do Vasco, que foi merecido – disse Cuca.

A derrota para o Vasco tirou uma invencibilidade de nove jogos do São Paulo – eram cinco vitórias seguidas.

Apesar disso, Cuca fez uma análise a longo prazo em relação ao Brasileirão. Com 30 pontos, o São Paulo está três atrás do Santos na tabela. Ele fez uma analogia da disputa do título com uma obra de um prédio.

– Analiso que temos de ter equilíbrio e saber perder. Separar as coisas que aconteceram hoje (domingo) do campeonato. Temos de buscar o motivo de não ter ocorrido. Mas estamos numa obra em que a gente precisa fazer um prédio de 75 andares, 76 andares. Fizemos 30 e paramos nos 30. Vamos ver se no sábado (contra o Grêmio) a gente passa para 33. E tem dia que vai chover, não vamos poder trabalhar direito e temos de administrar. Assim é o futebol. Não é numa derrota que ninguém serve e está tudo errado. Mérito para o adversário também – disse.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Grêmio, sábado, às 11h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Cuca vê derrota justa do São Paulo e pede equilíbrio

  1. Gosto muito da posição sincera do treinador.
    O time, mesmo com onze, não tinha chutado nenhuma bola no gol do Vasco.
    Depois, após a expulsão, tivemos duas ótimas oportunidades de abrir o placar e mudar todo o jogo, coisa que não aconteceu por incapacidade dos atacantes.
    Há uma certa culpa do Cuca no resultado?
    Sim; acredito que sim, porque ele escolheu mal os jogadores que iniciaram a partida.
    Tem mais: ele está insistindo com o tal do Raniel no comando do ataque mas, o que esse atleta mostrou até agora, e foram vários jogos, não o credencia para ser o centroavante tricolor. Ontem mesmo, perdeu ótima oportunidade de servir uma bola ao Antony que estava livre ao seu lado e que poderia fazer o gol, para tentar um chute impossível, já que , dois adversários estavam na frente da bola. Ademais, não achei totalmente injusta a expulsão dele tanto que cravei a expulsão quando vi o Daronco caminhando devagar para o lance. Se foi correto ou não o árbitro de vídeo interferir, é pra outra discussão.
    Tá certo que tem vários jogadores no departamento médico, mas mesmo com Pato e Toró liberados, ele tem mantido o tal Raniel em campo.
    Outro erro, também, a meu ver, foi entrar com o tal Pelé na lateral. Muito melhor ter entrado com o Juanfran na esquerda e o Igor Vinícius que vinha bem, na direita.
    Enfim, coisa do Cuca (como também era o Osório, que mexia no time só por mexer) que tem crédito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*