Cuca reencontra o Goiás, onde surpreendeu e acabou indo parar no Tricolor

O técnico Cuca reencontrará nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, o Goiás, clube que treinou em 2003 e onde despontou para o cenário nacional ao livrá-lo do iminente rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Há 15 anos, Cuca assumiu o Goiás no meio da temporada substituindo Candinho, técnico que não conseguiu fazer Fabão, Josué, Danilo, Grafite e companhia terem um bom desempenho com o Goiás no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que passou a ser disputado pela primeira vez por pontos corridos.

O time esmeraldino, que figurou na zona de rebaixamento por 80 dias, terminou o Brasileirão em nono lugar e garantiu uma vaga para a edição seguinte da Copa Sul-Americana. Considerados maiores, Corinthians, Vasco e Flamengo ficaram, surpreendentemente, atrás do Goiás naquela temporada.

Ao fim da temporada, Cuca acabou acertando com o São Paulo por conta do excelente trabalho feito no Centro-Oeste. Junto do treinador chegou um pacotão de reforços, que incluía Fabão, Danilo e Grafite, três atletas que trabalharam com ele no Goiás. Um pouco mais tarde, o volante Josué se juntaria ao grupo.

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Cuca acabou chegando à semifinal da Libertadores, torneio que o clube não disputava havia nove anos. No ano seguinte o treinador se despediu do Tricolor, mas viu o time montado por ele se sagrar campeão do torneio continental e, posteriormente, do Mundial de Clubes sob o comando de Paulo Autuori.

Hoje, Cuca tem a responsabilidade de reconstruir o São Paulo, assim como fez em 2004, mas com uma responsabilidade muito maior. O clube não conquista um troféu há seis anos e, após a chegada de reforços (Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno), a expectativa da torcida é grande. A ver se o comandante tricolor irá corresponder à altura mais uma vez.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.