Cuca quer aproveitar o “recesso” para consolidar esquema

O São Paulo entra em mais um recesso no calendário com clima leve após a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Serão duas semanas livres para treinos antes do próximo compromisso, o clássico contra o Santos. O técnico Cuca lamentou a pausa em meio à boa sequência da equipe, mas espera usar o tempo para consolidar as mudanças no time.

– Infelizmente, no fim de semana que vem não vamos jogar, o Athletico-PR tem a Copa Suruga lá no Japão. A gente vai ter duas semanas para trabalhar. Quem sabe, fazer um jogo-treino e ver mais uma coisa ou outra que a gente pode fazer para definir a nossa equipe. Não diria que a gente tem 11 titulares, porque quem tem entrado tem entrado bem – disse o treinador.

Vitória contra o Fluminense foi a segunda seguida no Brasileiro — Foto: André Durão

Vitória contra o Fluminense foi a segunda seguida no Brasileiro — Foto: André Durão

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada para o São Paulo. O Tricolor enfrentaria o Athletico-PR no próximo fim de semana, mas a partida ficou sem data. Com isso, o jogo seguinte será no dia 10 de agosto, às 17h, no Morumbi, contra o Santos.

– Tem que trabalhar tudo, ajustar tudo. Precisamos melhorar sempre. O professor Cuca vai trabalhar ataque, defesa, parte física… Temos que manter e melhorar. A comissão técnica vai fazer um trabalho bom nessas semanas livres, vai ser bem aproveitado – completou o lateral Reinaldo.

Os bons resultados do São Paulo no Brasileirão vieram depois de outra pausa no calendário, o mês de folga devido à Copa América, em junho. O descanso fez bem, já que a equipe emplacou duas vitórias e um empate na retomada do campeonato. Antes sem vencer há seis jogos, o Tricolor encostou no G-4 e diminuiu a distância para o líder Palmeiras.

– A gente está melhorando. Não quero passar a responsabilidade de “agora vamos lutar pelo título”. O São Paulo sempre vai lutar pelo título. Mas tem de ratificar, ter regularidade e manter a regularidade. Se mantivermos isso, temos boas chances de lá na frente chegar em primeiro – finalizou o treinador.

O elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e volta ao trabalho na próxima terça, no CT da Barra Funda. O Tricolor inicia a semana com uma preocupação: Antony reclamou de dores na perna esquerda e vai passar por exames. O atacante saiu de campo mancando após a vitória sobre o Fluminense, no último sábado.

4 comentários em “Cuca quer aproveitar o “recesso” para consolidar esquema

  1. Concordo que o futebol apresentado não é bom… mas estamos invictos a 7 jogos, e são 2 vitórias na sequência.

    Vamos dar crédito pro Cuca e pros jogadores. Eles não tem culpa dos 8 anos de péssima gestão do clube.

  2. Esperar mais recesso…

    Teve 30 dias e não mostrou nada…

    De duas uma, ou o esquema do cuca não vira ou os jogadores não querem nada com nada…

    Recesso…. parece brincadeira ouvir isso!!!

  3. Esquema? Que esquema?
    O esquema “sorte” de ter achado um pênalti aos 48 do 2° tempo e o Volpi ter nos salvado pelo menos duas vezes da derrota no segundo tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.