Cuca lamenta gol no início em derrota do São Paulo no clássico

O gol de Pedrinho aos seis minutos de jogo no clássico deste domingo atrapalhou a estratégia do São Paulo para a partida contra o Corinthians. Esse foi um dos diagnósticos feitos pelo técnico Cuca em entrevista coletiva após o jogo que marcou a primeira derrota do Tricolor neste Brasileiro, e que também fez o São Paulo cair para a quarta colocação, sendo ultrapassado justamente pelo rival.

– Quando a gente arma estratégia como a gente armou, jogando com dois volantes e dois meias chegando à frente, para serem concluidores de jogadas, para jogarem nas costas do Ralf… Quando você planeja estratégia assim e toma gol no início do jogo, você perde a estratégia do jogo, porque o jogo se torna a caráter da maneira que o Corinthians gosta, porque o Corinthians fecha bem atrás e joga no teu erro. Coisa que não iria acontecer se não tivesse tomado o gol. Eles foram felizes – disse o treinador, que também falou sobre o estilo de jogo adotado após o gol do Timão:

– O jogo se torna um jogo de força pura. Casa muito mais o estilo de jogo do Corinthians do que com o perfil do time do São Paulo. Perdemos mais divididas e algumas vezes poderíamos ter ganhado mais essas divididas.

Mesmo com mais posse de bola, o São Paulo não conseguiu levar muito perigo ao gol de Cássio. A chance mais clara de gol do Tricolor só aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, num chute de fora da área de Helinho. Mesmo com as mexidas de Cuca no segundo tempo, o time do São Paulo teve dificuldade para conseguir penetrar na área do Corinthians.

– Mudamos o posicionamento de alguns jogadores, para buscar tabela rápida. Chegamos algumas vezes com cruzamentos muito bons, faltando a conclusão. Não se trata de ter jogado mal, se trata de ter caído num primeiro gol, num erro nosso, e o jogo ficar a caráter do Corinthians. Tentado foi durante todo o jogo. Se a bola do Helinho entra, você busca a virada. Mas não aconteceu. O Corinthians se fecha como poucas equipes. Acho que o Corinthians não fez uma grande partida. Fez o gol e se fechou para jogar no contra-ataque, coisa que eles fazem muito bem. Não conseguimos sair disso.

Com a derrota deste domingo, o São Paulo chegou a três jogos sem vencer e também sem conseguir marcar gols na temporada (incluindo partida contra o Bahia pela Copa do Brasil. Foram duas derrotas e um empate nesse período. Para avançar no torneio mata-mata, na quarta-feira, diante do Bahia, em Salvador, o Tricolor vai precisar fazer gols, o que tem sido um problema, como ficou evidente na partida contra o Corinthians.

– Tentamos de uma forma, de outra, e não foi suficiente para fazermos o gol. A gente está com dificuldade em fazer gol. Não tem tomado muito gol, é verdade. A gente tenta lançar uma equipe vertical. Em alguns momentos, surtiu efeito. Nos dois últimos, já não surtiu. Cabe a mim entender o que pode fazer de diferente – finalizou Cuca.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*