Cuca despista ao falar sobre Nenê e torce por permanência dos garotos

Cuca preferiu não entrar em detalhes sobre a situação de Nenê no São Paulo. Aos 37 anos, o veterano tem contrato com o Tricolor até o fim do ano, mas pode deixar o clube antes disso. Questionado, o novo técnico ateve-se a dizer que conta com o jogador para o Campeonato Paulista – porém, restam, no cenário ideal, apenas três jogos na disputa.

O tempo pode ser ainda mais curto se o São Paulo for eliminado na semifinal do campeonato pelo Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque. A situação ainda será pauta de reuniões da cúpula tricolor em 2019.

Ao falar sobre a situação, o treinador foi evasivo, deixando nas entrelinhas que não há nenhuma definição sobre a situação do jogador.

– Temos de pensar hoje no Campeonato Paulista, então a gente conta com o Nenê e todo o grupo. Depois, é outra situação. Vai ser conversado internamente, inclusive com os profissionais – despistou Cuca.

Garotos em evidência
Cuca também falou sobre o quarteto Luan, Igor Gomes, Liziero e Antony. Os quatro jogadores formados nas categorias de base do São Paulo têm sido importantíssimos para o time principal nesta reta final de Campeonato Paulista. Na visão de Cuca, o assédio europeu é inevitável.

Cuca torce para que o Tricolor consiga mantê-los no elenco nos próximos meses, fortalecendo a equipe.

– Quanto mais se consegue segurar, melhor vai ser teu time. Se eles começam jogando bem, imagine daqui um ano, dois anos, como vão estar. Sabemos que a realidade do nosso futebol é diferente, mas tomara que a gente consiga segurar e formar mais garotos. Que dentro disso a gente tenha conquistas, elas que vão valorizar todo mundo – afirmou.

Para falar dos meninos, Cuca citou também o trabalho de André Jardine. O novo técnico fez questão de citar que o anterior foi responsável pela formação e desenvolvimento dos talentos.

– Esses meninos todos que estão aparecendo, mais o Rodrigo, Walce… É até meio estranho falar, mas temos também de reconhecer o trabalho do Jardine, foi ele que fez todos esses meninos praticamente. Dando uma olhada para trás, ele pegou um time numa Libertadores, com uma necessidade muito grande, muitos grandes jogadores, e não conseguiu fazer esses meninos jogarem por uma situação ou outra. Esses meninos estão aparecendo, é plantio, não está se colhendo nada ainda. E tem de reconhecer o trabalho do outro profissional. Tomara que a gente possa descobrir mais talentos e dar oportunidade a eles também – encerrou.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Cuca despista ao falar sobre Nenê e torce por permanência dos garotos

  1. Anthony, Luan, Liziero e Igor Gomes, soh por 100 milhões de Euros, ouviram suas antas gananciosas da diretoria? Segurem os garotos que além de títulos, eles darão retorno financeiro absurdo.

  2. Agora o planejamento está sendo feito corretamente, passaremos a ter um time titular muito forte (ainda falta um lateral direito) e um time reserva de muito boa qualidade, com peças que substituem eventual ausência dos titulares sem perda significativa de qualidade ou até que possam integralmente disputar jogos durante períodos de maratonas do Brasileiro com ou sem copa do Brasil.
    Ou seja, teremos time titular forte e elenco também.

    Não sou contra a venda de jogadores da base, mas desde que: a) seja uma proposta efetivamente acima da média; e, b) haja reposição qualificada em eventual saída.

    Volpi/Jean/Júnior
    LD/Hudson/Igor
    Arboleda/Anderson/Walce
    Bruno/Rodrigo/Jucilei

    Reinaldo/Jr Tavares/Léo
    Luan/Jucilei/Diego
    Tchê-tchê/Liziero/Gabriel Sara/Nestor
    Hernanes/Igor Gomes/Helinho
    Antony/Vitor Bueno
    /Rojas
    Pablo/Brenner/Pato*
    Pato/Everton/Toró

    ** Aguardando contratação
    * em posição não principal.

    Negociáveis (rescisão, empréstimo, troca, venda etc)
    Bruno Peres, Lucas kall, Lucão, Edimar, Farias, J. Gomes, Nenê, Biro-Biro, Carneiro, Everton Felipe

  3. Se depois dessas contratacoes e o que a por vir essa diretoria vender os garotos que estao se destacando e jogando bem eu desisto, e o Cuca deveria fazer o mesmo, pq desse jeito nao vai ser possivel mais ganhar mais nada e ai vou torcer para que nosso time caia mesmo para 2a divisao e quem sabe assim essa porcaria de diretoria entenda que se nao manter uma boa base com garotos e bons jogadores nunca mais ganharemos nada e seremos eternos fregueses e a 4a força em sao paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.