CT da Barra Funda no clima da Copa

Casa das atividades do Tricolor, o Centro de Treinamento da Barra Funda já está no clima da Copa do Mundo de 2014. Como parte dos ajustes para receber a Seleção dos Estados Unidos, que chegará ao país nesta segunda-feira (9), o local recebeu uma série de equipamentos oficiais do Comitê Organizador Local e passou por algumas modificações.

Foram corrigidos alguns problemas pontuais de nivelamento dos campos e instalados diversos equipamentos esportivos. A lista contém traves fixas, redes para traves fixas, estacas para redes, traves para treinamentos, redes para traves de treinamentos, mini gols de treinamentos, barreira móvel para treinamentos de faltas, bandeiras de escanteios e compressores de ar.

Além disso, chegaram ao Centro de Treinamento Frederico Germano Menzen calibradores, quatro tático magnético, material para preparação física (cone japonês e cone 23 cm), colchonetes de aquecimento, material para preparação física (estaca de campo), bomba para encher bola, bancos de reservas, tenda e máquina de gelo.

Vale lembrar que o complexo da Barra Funda ainda possui núcleo de reabilitação esportiva, fisioterápica e fisiológica, três campos oficiais, dois minicampos, piscina, campo de areia e quadra poliesportiva. As dependências do CT, que fica localizado na região central da capital paulista, contam com um terreno de 44.472m².

Os norte-americanos estão no Grupo G, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. Na rodada de abertura da Copa do Mundo, os Estados Unidos medirão forças contra os ganeses no dia 16 de junho, em Natal. Na sequência, a equipe que ficará na casa de treinamento do Tricolor enfrentará os portugueses, em Manaus, e os alemães, em Recife.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*