CSA arranca empate e será adversário do São Paulo na Copa do Brasil

O São Paulo já tem adversário definido na Copa do Brasil. E a equipe do Morumbi terá uma longa viagem pela frente. Isso porque na noite dessa quarta-feira, o CSA conquistou uma classificação emocionante em cima do Manaus, na Arena da Amazônia, com um empate por 2 a 2. Dessa forma, a equipe nordestina vai à segunda fase da competição por mata-mata e deixa pelo caminho o sonho do Manaus. O Tricolor Paulista, que despachou o Madureira na primeira fase, agora aguarda a definição da data do encontro, que deve acontecer no estádio Rei Pelé, em Maceió, de novo em jogo único.

Em boa fase tanto no Estadual quando na Copa Verde, o Manaus abriu o placar em cima de uma das sensações do nordeste aos 35 minutos. O zagueirão Deurick aproveitou sobra de escanteio cobrado na área e estufou as redes.

O CSA, que nessa temporada disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, respondeu menos de dez minutos depois. Giva aproveitou cruzamento de Didira e tocou de primeira para o fundo do gol.

O CSA jogou com um a mais cerca de 30 minutos e mesmo assim sofreu para se classificar (Foto: Divulgação/CSA)

Logo no início da etapa final, a partida ficou paralisada por 24 minutos por falta de ambulância. O veículo que estava no estádio teve de entrar em ação para levar o goleiro Jonathan, da equipe da casa, ao hospital depois de uma trombada com o zagueiro Deurick.

Com o reinício do jogo, já com uma nova ambulância à disposição e com a notícia de que Jonathan passava bem, o Manaus partiu para cima naturalmente. O empate daria a classificação aos visitantes.

Então, entrou em ação o estreante da noite. Hamilton pegou rebote da entrada da área e bateu cheio de estilo para encobrir o goleiro Mota. Um golaço. A empolgação, no entanto, acabou complicando Hamilton e o Manaus. Por ter levantando a camisa na comemoração, o meia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

O erro custou caro. Com um a menos, o Manaus se viu encolhido em seu campo de defesa. O CSA acertou a trave, insistiu e foi premiado com um gol a três minutos do fim do jogo. Leandro Souza, de cabeça, após cobrança de escanteio, empatou o jogo e deu a classificação ao time alagoano, já que o regulamento da Copa do Brasil prevê a vitória como único resultado para a classificação dos mandantes nos confrontos de duelo único.

Mas o verdadeiro herói da classificação acabou sendo o goleiro Mota. Isso porque no último minuto de jogo, mesmo com um a menos, o Manaus conseguiu um pênalti. A comemoração já era de gol. Porém, Nena viu o goleiro Mota acertar o canto e espalmar para fora a última chance do Manaus avançar na Copa do Brasil. Festa dobrada do CSA após o apito final.

Outros jogos pela Copa do Brasil
Outra equipe da Série B que conseguiu avançar na Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira foi o Goiás. Graças a gol de Alex Silva, aos 18 minutos do segundo tempo, o Esmeraldino bateu o Sinop no estádio Gigante do Norte por 1 a 0. Agora, o Goiás encara o Boa Esporte no Serra Dourada.

Rival do Goiás, o Vila Nova também não decepcionou e venceu o São Raimundo-RR por 1 a 0 em Roraima. Giaretta marcou o gol da vitória dos goianos aos 10 minutos da etapa final. O adversário do Vila Nova será o Joinville, mas o jogo será em Goiás.

No Ceará, o Ferroviário superou o Confiança por 2 a 1 no estádio Presidente Vargas com gols de Túlio e Rodrigo. Vitor descontou para os visitantes. Assim, o Ferroviário avançou para enfrentar o Sport, em Pernambuco, na segunda fase da Copa do Brasil.

Para fechar a noite de Copa do Brasil, o Ceará fez a festa em Santa Catarina. Um golaço de Rafael Carioca garantiu a vitória por 1 a 0 do Vozão em cima do Brusque depois de 80 minutos de atraso para o início da partida por causa de falta de luz. O Londrina será o adversário do Ceará na segunda fase e o jogo será no Paraná.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “CSA arranca empate e será adversário do São Paulo na Copa do Brasil

  1. Como estao as coisas no sao paulo nos com medo de sermos eliminados pelo poderoso CSA, que ponto chegamos.
    Hj temos ate um time mais qualificado, mas que ainda nao decolou, nao sei de quem a culpa, diretoria com certeza tem culpa, mas sera mal planejamento, pouco tempo para treinos e etc, ou nosso treinador nao sabe escalar e nem substituir, parece alguem que nos lembra em um passado nao tao distante, enfim vamos que vamos e ver o que vai acontecer o proximo capitulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*