Cruzeiro enfrentará uma verdadeira decisão contra o São Paulo

Neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Estádio Morumbi, o Cruzeiro terá uma verdadeira decisão pelo Campeonato Brasileiro. No compromisso com um concorrente direto no torneio nacional, a Raposa necessita de um resultado positivo para seguir com a esperança de alcançar uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados.

Na oitava posição, o time de Belo Horizonte está a oito pontos do G4. Já o Tricolor Paulista, quinto colocado, está a quatro. Um triunfo estrelado representa a reaproximação dos líderes do campeonato.

– Vencer o São Paulo, no domingo, será um grande passo para buscarmos uma vaga na Libertadores do próximo ano. Mas não será a única partida importante que teremos no campeonato. Sabemos que uma vitória será fundamental – destacou o jovem Lucas Silva, que pode retomar a titularidade no compromisso do fim de semana.

Apesar do desejo de recuperação no Brasileiro, a equipe mineira teve dificuldades quando se deparou com outros postulantes a um lugar neste grupo. Nos duelos com o Botafogo, a Raposa conquistou um triunfo no Engenhão e, no returno, foi derrotada em plena Arena Independência. Nas partidas contra o São Paulo e o Internacional, também no turno da competição, a equipe sofreu dois revés.

O técnico Celso Roth, por outro lado, acredita que a maior dificuldade do Cruzeiro será a sequência de jogos, que engloba os duelos com Internacional e Grêmio, além do embate contra o São Paulo.

– Nós estamos nesta situação de procurar o equilíbrio e encontrar isso de uma vez por todas. Contra o Vasco primeiro, depois São Paulo, Inter e Grêmio. São bons jogos. Nós temos que encontrar esse equilíbrio rapidamente. Se não, teremos dificuldades na sequência – disse.

A expectativa da torcida cruzeirense é que o seu time vença a primeira decisão que terá neste segundo turno do Brasileirão.

O Cruzeiro diante de seus concorrentes diretos
7/6 – Botafogo 2 x 3 Cruzeiro
30/6 – Cruzeiro 2 x 3 São Paulo
7/7 – Internacional 2 x 1 Cruzeiro
5/9 – Cruzeiro 1 x 3 Botafogo
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*