Cruzeirenses e são-paulinos dão exemplo nos arredores do Mineirão

Enquanto a bola não rola no Mineirão, os torcedores do Cruzeiro vão fazendo sua festa do lado de fora do estádio. Restando pouco menos de uma hora para o início da partida contra o São Paulo, pela Libertadores, os anfitriões vão dando um bom exemplo de hospitalidade nos arredores do Gigante da Pampulha. Celestes e tricolores andam lado e lado, resenham e até participam do chamado ‘esquenta’, com direito ao tradicional tropeiro antes da decisão.

O cenário não é tão visto nos estádios do Brasil, mas costuma ser mais comum em jogos como esses. Há presença de policiais nos locais destinados aos torcedores locais e visitantes, mas não há nenhuma orientação para que os são-paulinos se desloquem para seus postos. Cerca de 3.200 ingressos foram obtidos pelos paulistas.

“A grande glória do futebol é isso. A torcida do São Paulo chegou aqui perto, não teve briga, confusão. A torcida do Cruzeiro abraçou todo mundo. Isso é legal demais. Todo jogo contra o São Paulo é assim, todo mundo torcendo e curtindo junto”, comentou Daniel Portela, morador de Belo Horizonte, mas um dos tricolores presentes na área destinada aos cruzeirenses.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, no Mineirão. O jogo é válido pelas oitavas de final da Libertadores e o time paulista já começa o jogo classificado. Em vantagem por conta da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo precisa de um empate ou derrota por um gol de diferença (desde que marca pelo menos uma vez) para se classificar. Ciente da necessidade de vitória, a torcida cruzeirense deve comparecer em peso ao estádio. Cerca de 38 mil pessoas já confirmaram presença nas vendas antecipadas.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*