Críticas da torcida foram exageradas e expuseram jovens, afirma Kardec

Os jogadores do São Paulo não perdoaram o comportamento crítico da torcida na reta final da última temporada. O atacante Alan Kardec concedeu entrevista coletiva nessa segunda-feira e lamentou a perseguição à qual jogadores foram expostos nas últimas rodadas do Brasileirão. Segundo o centroavante, as vaias e xingamentos prejudicaram o rendimento do time e tiraram a tranquilidade para trabalhar de alguns atletas do elenco.

Como base para sua avaliação, Kardec recordou o caso do zagueiro Lucão. O jovem de 19 anos enfrentou a ira das arquibancadas no Brasileirão e chorou ao ser xingado na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, no Morumbi. “Temos jogadores jovens e de qualidade. Muitos ficaram expostos no ano passado. Um grande exemplo é o Lucão, que a torcida pegou no pé em jogos dentro de casa. Acho que essa cobrança foi um pouco exagerada. Os garotos ficaram expostos”.

Apesar de não concordar com as críticas da torcida, o atacante defendeu o direito da torcida são-paulina de criticar os jogadores quando os resultados desagradarem. “Não temos como fugir das responsabilidades e da cobrança. Sabemos que muitas vezes a torcida reflete lá fora o que a equipe faz dentro de campo. Nosso último ano foi muito irregular, não fomos felizes nos clássicos, ganhávamos alguns jogos e perdíamos outros logo em seguida. A torcida cobrou com razão”, declarou.

Para Kardec, um atleta que atua no São Paulo deve “assimilar as críticas e aproveitar as oportunidades para aparecer”. “A torcida estará do nosso lado e nos apoiará a partir do momento em que tivermos resultados e boas apresentações”, avaliou.

O atacante também rechaçou a ideia de que a presença do uruguaio Diego Lugano no time aliviará a pressão vinda das arquibancadas. O zagueiro está acertado com o clube e depende só de detalhes burocráticos para ser anunciado como reforço. “O Lugano é um grande ídolo da torcida, mas não vai eximir os demais das reclamações e cobranças”, concluiu o centroavante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Críticas da torcida foram exageradas e expuseram jovens, afirma Kardec

  1. Não acho que deve haver mais paciência, o Lucão está no profissional há pelo menos dois anos, foi titular durante todo 2015, e não mostrou a mínima condição para estar no elenco do São Paulo, seu forte empresário é o que justifica sua manutenção.

    Rodrigo Caio está no elenco há anos, mostrou que é um volante normal, e um péssimo zagueiro, bonzinho e mole demais para a posição.

    Outros jovens não tiveram oportunidades, aí sim concordo que só podem ser avaliados após uma sequência.

  2. Quanto ao Lucão e outros mais novos acho que tem que ter mais paciência mesmo. Agora, quanto aos demais, é um grupo de jogadores que se saíssem hoje do clube não deixariam saudade pelo que apresentaram em 2015.

  3. Será que foram exageradas?

    De 14 clássicos, duas vitórias, três empates e NOVE derrotas, qual o exagero da torcida?

    Atuações horrendas de um modo geral, Lucão mostrou que não tem a mínima condição de ser titular do São Paulo, Rodrigo Caio é outro que não serve para zaga.

  4. Eu ate concordo que pode ter havido excesso por parte da torcidinha de moda do sao paulo, mas se jogador mesmo sendo jovem nao aguenta pressao da torcida na arquibancada melhor mudar de ramo de atividade, pq imagina uma situacao ao contrario que a torcida adversaria começa xingar do inicio ao fim é a mesma coisa pq vc as vezes quando esta jogando nao se ve da onde vem os gritos e etc.
    Infelizmente ele errou feio sim, merece ter mais chances, merece, mas tem melhorar muito se quiser ser jogador de qualidade e querer algo melhor no futuro, a continuar com esse mi mi mi na vai dar certo logo estar queimado para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*