Criticado pelo rodízio, Osorio exalta a estratégia de poupar jogadores

Na partida contra o Avaí, pelo Brasileirão, Juan Carlos Osorio tomou uma decisão que gerou polêmica. Visando o clássico contra o Palmeiras e os duelos contra o Vasco pela Copa do Brasil, o treinador colombiano decidiu poupar peças importantes em Santa Catarina, como Alexandre Pato. O Tricolor foi derrotado pelos avaianos, mas parece que a estratégia funcionou.

Contra o Palmeiras, o São Paulo vencia até o final do jogo, quando Rogério Ceni falhou e a equipe acabou levando o empate. Ante o Vasco, vitória por 3 a 0 no Morumbi e empate por 1 a 1 no Maracanã – resultados que colocaram o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

– Eu lembro que no jogo contra o Avaí, um de vocês me perguntou e eu disse: depois desses três jogos eu falo. Eu acho que foi uma boa decisão priorizar a Copa do Brasil. Ganhamos em casa do Vasco, empatamos com o Palmeiras merecendo ganhar e hoje empate de novo. Agora voltamos para concentrar no Brasileirão – afirmou Osorio.

A próxima partida do Tricolor será contra o Atlético-PR, neste domingo, no Morumbi. Depois deste duelo, Juan Carlos Osorio terá um intervalo de dez dias para treinar sua equipe, já que haverá a parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Então o Tricolor só voltará a campo para enfrentar o Tricolor carioca, no dia 14 de outubro.

– A coisa mais difícil quando se joga com tanta frequência é a perda de rendimento, de performance pelos treinos reduzidos. Com dez dias, creio que o time terá mais tempo de se preparar para a fase seguinte da Copa do Brasil – concluiu o treinador colombiano.

Fonte: Lance

6 comentários em “Criticado pelo rodízio, Osorio exalta a estratégia de poupar jogadores

  1. Noticia urgente:
    Osório não é mais o treinador do são Paulo ele escolheu a seleção mexicana infelizmente

    Muricy ramalho aceitou comanda são Paulo ele será apresentado segunda feira

    Abraços a todos os soberanos

  2. Ô amigo: leia direito.
    Se você marcou 4 jogos, quantos pontos foram disputados?
    VC mesmo confirmou, pelos resultados que, de 12, ele só ganhou 5.
    E também não sei onde o Flamengo está na nossa frente: a menos que estejamos disputando outro campeonato/torneio e eu não saiba; aí, sim, eu concordo, que não esteja vendo futebol direito.
    Então…
    abraços!

  3. Ele mesmo citou os resultados e, ainda, teve a cara de pau de dizer que acertou: acertou no que, cara-pálida?
    Perdeu do Avai, empatou em casa contra Palmeiras e com o Vascão B (penúltimo colocado no brasileirão) e ainda acha que acertou? De 12 pontos disputados conseguiu somar 5 e ainda acha que acertou? É uma auto-estima muuuuito alta.
    Se, ao menos, tivesse voltado ao G4, talvez desse para “engolir” tamanha estima…

    • O amigo.

      Avaí 2×1 São Paulo Fora/Brasileiro
      São Paulo 3×0 Vasco Casa/Copa
      São Paulo 1×1 Palmeiras Casa/Brasileiro
      Vasco 1×1 São paulo Fora/Copa

      Aonde você tirou 12 pontos? E se você não vê futebol ou sei lá vai pela onda. O Vasco ganhou do flamengo que esta na nossa frente.

      Então……

      • Ô amigo: leia direito.
        Se você marcou 4 jogos, quantos pontos foram disputados?
        VC mesmo confirmou, pelos resultados que, de 12, ele só ganhou 5.
        E também não sei onde o Flamengo está na nossa frente: a menos que estejamos disputando outro campeonato/torneio e eu não saiba; aí, sim, eu concordo, que não esteja vendo futebol direito.
        Então…
        abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*