Criticado pela torcida, Lucão recebe apoio de Bauza para substituir Maicon

Lucão terá a missão de substituir Maicon na defesa do São Paulo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Florianópolis, pela quinta rodada do Brasileirão. Tarefa aparentemente complicada para quem sofre com forte rejeição de parte da torcida tricolor e vai ocupar a vaga de um dos jogadores mais identificados com os são-paulinos, fora por causa de um desconforto muscular.

– Seja o Maicon, o Lugano ou o Rodrigo Caio, a responsabilidade é a mesma. Defendo as cores do São Paulo. Isso que vale. Vou dar o melhor e fazer a minha parte, tentando substituir (o Maicon) à altura – disse Lucão.

Apesar das críticas, o defensor de 20 anos recebe apoio do técnico Edgardo Bauza e dos atletas. Calejado com os momentos ruins, ele usa o próprio passado recente para enxergar panorama mais favorável agora.

– Acho que já me senti muito mais pressionado em relação a isso. Sou muito tranquilo. Só tento dar o meu melhor para o time. Não só o Bauza (dá apoio), mas todo o elenco. Temos algo muito bacana nesse grupo e o torcedor enxerga: não tem vaidade. Independentemente de qualquer coisa o grupo está unido. O mais importante é que todos se ajudam. Eu, Kardec ou quem seja recebe ajuda durante o momento difícil que estiver passando. Isso é o mais importante em um elenco que quer ser campeão – disse o zagueiro.

O discurso de apoio do elenco é confirmado por Wesley, outro que sofreu com altos e baixos desde o início da trajetória no Tricolor, em 2015.

– Se a gente não se ajudar ninguém mais pode fazer nada. Quem passa por momento difícil, desde um jogador novo até o mais experiente, também quer ajudar. E ter um grupo bacana ajuda a não deixar nenhum jogador ser questionado. Ficamos tristes, mas unidos para dar a volta por cima – afirmou o volante.

Falhas

O apoio de Bauza e do elenco é fundamental para Lucão, marcado por falhas. No fim de 2015, ele foi protagonista negativo da goleada por 6 a 1 sofrida para o Corinthians, na arena de Itaquera. Neste ano, o zagueiro cometeu pênalti na estreia do Paulistão, contra o RB Brasil, em lance que originou o empate por 1 a 1 . A jogada ocorreu poucos minutos após ele entrar em campo. Depois, o defensor deu de presente para Lucca o primeiro gol do Corinthians na derrota por 2 a 0 na Arena, também pelo estadual .

Os erros de Lucão e o bom desempenho do trio Lugano, Rodrigo Caio e Maicon tiraram o zagueiro do time. Recentemente, ele voltou a ter chances nos times reservas contra São Bento (derrota por 1 a 0 no Paulistão) e Botafogo (vitória por 1 a 0 no Brasileirão). A última oportunidade veio no empate por 1 a 1 diante do Coritiba, acompanhada de um susto: o defensor quase fez um gol contra, evitado pelo travessão de Denis. Apesar disso, o momento positivo da equipe lhe credencia a dar a volta por cima.

– Sim, dá mais confiança. Falamos no vestiário que quem entrar precisa ajudar. Isso tem acontecido e os resultados estão vindo. Isso é o mais legal: seja titular ou não, quem joga está ajudando. Isso faz diferença – afirmou.

Lucão será titular pelo lado esquerdo da defesa ao lado de Lugano, responsável por lhe dar conselhos. Ídolo da torcida, o uruguaio chegou a defendê-lo em público nesta temporada, pedindo compreensão à torcida e o fim das vaias direcionadas.

– Ele conversa em relação aos atacantes, porque enfrentou muitos. Fala sobre o jeito de jogar: “Domina assim, faz isso, fecha o chute”. Esses toques dele têm sido essenciais para adquirir mais experiência de jogo – disse.

 

Lyanco São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Lyanco é elogiado pela torcida do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Preferência da torcida por Lyanco

A oportunidade para Lucão surgiu também por conta da amigdalite de Lyanco, desfalque diante do Figueirense. Em comentários no GloboEsporte.com e nas redes sociais, os são-paulinos mostram preferência pelo jovem convocado pela seleção da Sérvia sub-20.

– Prefiro não olhar (as redes sociais). O principal é fazer o meu papel, independentemente de quem entrar jogando. Tento fazer o melhor e agradar a todos – disse.

Lucão e Lyanco têm os nomes envolvido em uma possível negociação com o Porto, dono dos direitos econômicos de Maicon. O defensor está emprestado até 30 de junho e o Tricolor tenta viabilizar sua permanência, com uma eventual troca e compensação financeira. O contrato de Lucão é válido até junho de 2019. O jogador trocou de assessoria de imprensa e de empresário – trabalhava com Giuliano Bertolucci e agora é representado pelo tio Jeferson Silva. O objetivo é melhorar a imagem.

– Foram decisões tomadas sempre pensando no meu melhor, na minha imagem. Agradeço o trabalho realizado anteriormente, mas visando o futuro preferi trocar – disse.

Veja informações do São Paulo para a partida contra o Figueirense:

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Lucão, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Auro), Ganso e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Maicon, Lyanco, Calleri, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdof Flor (RS)
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MS e MT (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Criticado pela torcida, Lucão recebe apoio de Bauza para substituir Maicon

  1. Lucao nunca sera jogador de futebol, nao sei aonde que viram que esse rapaz joga bola, sem personalidade, fraco em todos os sentidos, jamais sera titular e nem reserva.
    Hj com ele e o Denis chama gol e mais alguns reservas é derrota na certa, e seu Bauza nao sabe trabalhar e escalar time que nao seja os titulares.

  2. Putz… problemas a vista!!!

    Não sabia que o Maicon não iria jogar!!!! Chances pequenas de 3 pontos hoje, porque esse Lucão treme quando vê a bola por perto!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*