Criticado pela torcida e defendido por Muricy, Maicon pode ir para o Grêmio

Homem de confiança do técnico Muricy Ramalho, o volante Maicon pode deixar o São Paulo. O jogador interessa ao Grêmio, que procura reforços para dar um fim ao momento de instabilidade. Apesar de ser reserva no Tricolor, o meio-campista é uma espécie de 12º titular da equipe, tanto que foi utilizado em sete das dez partidas realizadas em 2015.

O vínculo com o clube do Morumbi termina em dezembro do ano que vem. Contratado em janeiro de 2012 após se destacar no Figueirense, ele já disputou 161 partidas e fez nove gols. No ano passado, ele teve proposta do Bologna, mas recebeu aumento salarial e continuou no time do Morumbi. No começo dessa temporada, a diretoria recebeu sondagens de Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo, mas novamente não cogitou liberar.

Apesar de ser constantemente elogiado por Muricy Ramalho e pelos companheiros, Maicon não conta com o mesmo prestígio com a torcida, que sempre o critica. Na partida contra o Capivariano, mesmo com o time vencendo, o camisa 18 ficou profundamente irritado com o comportamento da galera e deixou claro que, se o clube não estivesse satisfeito, era só mandar embora que não faltariam interessados. Curiosamente, no jogo seguinte, contra o XV de Piracicaba, ele ganhou o direito de usar a tarja de capitão.

Além de Maicon, outro que pode deixar o São Paulo é Ademilson, que deve ser negociado por empréstimo com o Yokohama Marinos, do Japão.

Fonte: Globo Esporte

18 comentários em “Criticado pela torcida e defendido por Muricy, Maicon pode ir para o Grêmio

  1. O departamento de futebol deveria adotar um critério de tempo de permanência de jogador contratado e que não rola. O jogador é contratado, não consegue ser titular e vai ficando, ficando com isso atrapalhando o surgimento de outros e também os jovens da base.

  2. Quem queimou ele foi o próprio Treineiro “entendido”, pois o cara eh meia, poderia ser reserva do Gansono. Mas o ” gênio ” o escala como volante, o cara acaba se queimando porque não eh marcador. Mas vai por isso na cabeça do ídolo das Muricetes, a MULA teima e não tira da cabeça essas lambanças.
    Esse enganador eh um garganta mesmo, fica beijando o escudo e a camisa do time pra fazer média com essa torcidinha medíocre, ele fazia isso quando estava no Palmeiras, chegou a dizer que toda sua família era Palmeirense, as Muricetes esquecem disso e das cavadas dele.

    • Me desculpe, mas pelo que o que você sempre diz, apenas você, ou senhor, caso seja mais velho que eu, deveria ser torcedor e os demais que não compartilham da sua opinião não podem ser torcedor.

      Me desculpe novamente, sua opinião quanto ao técnico é respeitada por mim, inclusive não concordo com o Murici em alguns aspectos, porém você não precisa atacar/criticar àqueles que gostam do trabalho dele.

      Faça como um torcedor de verdade: Apoie o time durante o jogo e critique depois, claro, respeitando as pessoas e suas opiniões.

      • Meu caro, talvez VC não consulte outras mídias e veja que há muita gente que já acordou e questiona os métodos desse técnico. Alguns que pouco entendem de futebol continua com a idolatria, porque não querem enxergar a verdade.
        Um técnico que inverte as posições do jogadores não pode ser considerado competente,.compromete o time com suas invenções bizarras e suas preferencias questionáveis.
        O que me diz da falta de vontade para com os garotos da base?
        O que me diz sobre as eliminações vexatórias para Penapolense, Bragantino e Ponte Preta? O que me diz sobre as 14 eliminações em campeonatos de mata mata? O que me diz quando era eliminado da libertadores e o Cachaceiros escalava o time pra ele ganhar os três brasileiros (exceto o de 2006 que tinha a base do tricampeonato mundial) ?
        Ninguém responde isso não eh? Gostaria de entender essa idolatria cega por esse técnico.

        • Com certeza você tem toda razão em tudo que disse sobre o técnico, e concordo em tudo. Meu comentário acima só foi em respeito as críticas feitas àqueles que admiram o técnico, que não me incluo, diga-se.

  3. Se for embora ja vai tarde, jogadorzinho lento, que só sabe jogar de lado, e para tras, nao marca direito e sempre que pega na bola nos dá arrepio por perder bolas no meio e armar contra ataques.
    No maximo reserva e olha lá, tenho medo que o Muriçoca tenha recaida e coloque essa tranqueira de novo, ate o Denilson melhorou um pouco com a saida dessa porcaria, vai com Deus e obrigado por nada.

  4. A meu ver está indo tarde e não fará falta nenhuma ao elenco, muito lento para os padrões de futebol de hoje e ainda mais que o São Paulo já tem seus “lentos” no time titular, não caberia mais um!

    Com a saída dele, sobra uma vaga para algum garoto que realmente queira correr nesse time!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*