Cotado para lugar de Pato, Ademilson faz gol em jogo-treino

Um dos principais candidatos a ocupar a vaga de Alexandre Pato diante do Corinthians, no domingo, Ademilson mostrou serviço ao técnico Muricy Ramalho, nesta quinta-feira. Foi dele o primeiro gol da vitória por 4 a 1 em jogo-treino contra o Taboão da Serra, no CT da Barra Funda.

A equipe que iniciou a partida foi Denis; Auro, Wellington, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Denilson, Boschilia e Lucas Evangelista; Pabon e Ademilson. No segundo tempo, Denis, Boschilia e Ademilson deram lugar a Renan Ribeiro (depois Leo), João Schmidt e Ewandro, respectivamente.

Ademilson saiu no intervalo – e não voltou mais, diferentemente de Boschilia, por exemplo – talvez para justamente ser poupado para o clássico. O jogo-treino foi bastante pegado, com diversos carrinhos dos dois lados. Nos minutos finais, o colombiano Pabon (que concorre com Ademilson pelo lugar de Pato) deixou o campo se queixando de cansaço.

Autor do primeiro gol da partida, Ademilson é o mais cotado para jogar por ter se saído bem nas últimas vezes em que entrou em campo. Recentemente, ele anotou dois golaços (um de bicicleta e outro encobrindo o goleiro adversário) e, na vitória de quarta-feira sobre o CRB, sofreu o pênalti que foi convertido por Rogério Ceni e garantiu o terceiro gol são-paulino.

Emprestado pelo Corinthians até o final de 2015, Pato não pode atuar por questão contratual. No negócio com o rival, que envolveu a ida do meia Jadson para lá, o São Paulo aceitou acordo para que os dois não atuem nos confrontos entre eles. Caso contrário, é obrigatório o pagamento de multa.

Nesta quinta-feira, além de Ademilson, balançaram a rede o meia-atacante Lucas Evangelista (duas vezes) e o volante Hudson. Os jogadores que foram titulares na Copa do Brasil apenas correram ao redor do gramado. Exceto três deles: o atacante Luis Fabiano e o volante Souza, ambos com dores no cotovelo direito, e o lateral direito Luis Ricardo, que sentiu um incômodo muscular.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*