Cortez quer ser completo

O lateral-esquerdo Cortez apareceu no cenário nacional por suas grandes atuações com a camisa do Botafogo, onde ficou marcado pelo drible curto, chegada na linha de fundo e principalmente força ofensiva.

Suas apresentações pelo clube carioca renderam duas convocações para a Seleção Brasileira e despertaram o interesse do São Paulo, que no final de 2011 acertou sua contratação.

Logo que chegou ao clube, Cortez revelou que tinha muito para crescer na parte ofensiva, mas traçou como principal meta evoluir no aspecto defensivo.

“Quero me aperfeiçoar na marcação. Tenho que ter um jogo mais equilibrado. Não adianta sair atacando e deixar espaços nas minhas costas”, disse o camisa 6 no início da temporada.

E pelo que demonstrou durante 2012, principalmente no segundo semestre, parece que o lateral-esquerdo alcançou seu objetivo. Com atuações consistentes, Cortez se destacou na defesa e ganhou ainda mais o respeito do torcedor são-paulino.

“Sempre tive a preocupação de melhorar minha parte defensiva e acredito que evolui bastante durante este ano. Procurei ouvir meus treinadores e meus companheiros e trabalhar muito para isso. Acho que terminei o ano de forma bastante positiva e quero seguir crescendo”, avalia o camisa 6, que descansa com a família no Rio de Janeiro.

Feliz com a evolução conquistada em 2012, Cortez busca ainda mais em 2013. Quer se tornar um jogador cada vez mais completo para ajudar o São Paulo a conquistar novos títulos.

“Vou trabalhar muito para seguir evoluindo. Quero ser forte e eficiente tanto na marcação quanto no ataque. Tenho certeza de que assim poderei ajudar ainda mais o São Paulo a ter novas conquistas no próximo ano”, completa Cortez.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*