Coritiba oficializa contratação do meia Daniel, emprestado pelo São Paulo

O Coritiba oficializou nesta quarta-feira a contratação do meia Daniel, emprestado pelo São Paulo. O jogador de 23 anos estava na capital paranaense desde a semana passada realizando exames médicos antes de assinar contrato até o fim do ano. A chegada do atleta ao Verdão dependia de sua renovação com o Tricolor paulista, que acabou sendo publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF de terça-feira. Com isso, ele foi liberado para acertar com o Coxa.

– Estou muito feliz por estar aqui. E ansioso por conhecer meus companheiros, estrear e jogar no Couto Pereira. É um clube pelo qual sempre admirei e observei. Espero poder corresponder dentro de campo e trazer alegrias à torcida – disse ao site oficial.

Mineiro de Juiz de Fora, Daniel foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e chegou ao São Paulo em dezembro de 2014, vindo do Botafogo. Ele chegou ao time do Morumbi com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ficou oito meses em tratamento. O meia reestreou no Brasileiro de 2015, em setembro, mas não conseguiu espaço. Ao todo, ele disputou apenas 16 partidas pelo Tricolor – a última no dia 20 de novembro, contra a Chapecoense, pela 36ª rodada do Brasileirão do ano passado.

– Estou (fisicamente) bem. Eu vim treinando forte no ano passado, e nesse também fiz bons treinos na pré-temporada. Estou 100%. Claro que preciso de ritmo de jogo, mas isso é natural, tenho 23 anos, então a parte física é a mais tranquila. O mais rápido possível vou estar no meu melhor realmente.

No Alto da Glória, Daniel terá a concorrência de Ruy, Tiago Real, Thiago Lopes e Yan Sasse, além de Kady, recém-promovido da base alviverde. O jogador é a 11ª contratação do clube alviverde na temporada 2017. Antes, o Coxa trouxe os zagueiros Márcio e Werley, o lateral-esquerdo William Matheus, o meia Tiago Real, os volantes Matheus Galdezani e Jonas, e os atacantes Filigrana, Henrique Almeida, Léo Santos e Rildo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*