Corinthians não consegue fechar com Dudu, e São Paulo não desiste

O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, não aceitou a proposta financeira do Corinthians de 3,6 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos do meia-atacante Dudu, de 22 anos, e paralisou a transferência nesta quarta-feira. Mesmo com acerto com o clube do Parque São Jorge e já listado para a viagem de pré-temporada para os Estados Unidos, o jogador agora pode protagonizar uma nova reviravolta. A proposta do São Paulo, agora, é a única aceita pelos ucranianos.

O São Paulo oferece 3 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Diferentemente do que a diretoria são-paulina anunciou informalmente no primeiro momento, o clube não desistiu do negócio depois de ouvir, na segunda-feira, o atleta declarar ao “Globoesporte” que quer jogar no Corinthians.

A proposta são-paulina é que agrada mais ao Dínamo de Kiev porque se dispõe a pagar em menos parcelas, mesmo que por parcela menor. Além disso, o São Paulo iniciaria os pagamentos imediatamente, diferente do Corinthians, que só depositaria a primeira parcela no mês de maio – e com parcelamento mais fracionado. Há um representante do clube ucraniano em São Paulo para tratar do negócio.

O centro da questão, agora, é a discordância entre o que prefere o Dínamo de Kiev e o que prefere Dudu. O clube ucraniano não aceita vende-lo ao Corinthians nos moldes até agora apresentados e só topa a proposta são-paulina, a única respaldada por garantias financeiras. Enquanto isso, o jogador que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio já afirmou que quer se transferir para o Corinthians.

A nova reviravolta deve obrigar um diálogo direto entre Dudu e Dínamo de Kiev para que se encontre uma solução – se o Corinthians não apresentar nova proposta, uma das partes terá de ceder: ou o Dínamo aceita a última proposta corintiana, ou Dudu aceita vestir a camisa do clube que não quer.

A negociação por Dudu se arrasta há cerca de 40 dias. Sonho antigo do São Paulo, o jogador chegou a conceder entrevista ao “Terra” como jogador do Corinthians no dia 19 de dezembro. Depois, foi orientado por seus empresários, da OTB Sports, a não tratar mais publicamente do tema. O São Paulo, presente na negociação, intensificou as conversas próximo ao fim do ano e partiu para contato direto com o clube ucraniano, por acreditar que os empresários do atleta só aceitariam a transferência para o Corinthians.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: eu não podia divulgar, mas desde ontem tenho a informação que o pai de Dudu tem um pré-contrato assinado com o São Paulo. Dudu vai dar um pé nos fundilhos dos seus empresários, dar uma entrevista dizendo que foi obrigado a dizer que preferia o Corinthians, pois era a preferência dos empresários, e virá para o São Paulo. Carlos Miguel Aidar, a essa altura, deve estar em Portugal colhendo a assinatura do pai de Dudu.

16 comentários em “Corinthians não consegue fechar com Dudu, e São Paulo não desiste

  1. Continuo contra a contratação desse Dudu. O cara não é isso tudo e vai fracassar no SPaulo, caso vier, já que vai ter uma enorme pressão contrária por suas declarações infelizes (para nós). Até seus próprios colegas vão olha-lo de lado.
    E a torcida então!
    Melhor ele jogar pros galinhas, mesmo sem receber em dia, ou voltar para a Ucrânia com os riscos que isto acarreta em sua vida…

  2. Pq todo isso ? Isso é pressão só. O Pato era do gamba ame veio pro tricolor e hoje a torcida exalta e gosta dele no tricolor. Que diferença tem dele pro Duo ?

  3. Acordem!

    Não existe isso de pré-contrato assinado com o São Paulo, pois ele tem muito tempo de contrato com os ucranianos, e a lei só permite fazer isso com 6 meses ou menos. Então o pai dele (?) não poderia ter assinado com a gente, no máximo uma carta de intenção ou coisa assim.

    Outra coisa: se o último parágrafo estiver correto, porquê o Aidar iria pra Portugal pegar assinatura do pai dele? O cara tem dois empresários; deixa o pai dele assinar um “pré-contrato” com um time que eles não querem, e ainda irão colher a assinatura dele? Não sabia que o Dudu era analfabeto e não sabe escrever nem assinar. E pelo que eu saiba empresário nem parente assina contrato profissional de futebol pra jogador maior que 18 anos, ou assina e eu não sabia?

    Enfim, esqueçam esse verme do Dudu. Deixa ele ciscar no galinheiro de Itaquera e trepar no pau da gaylinhada. Aqui no Soberano ele não é e não será bem vindo depois das merdas que falou.

  4. Um comentário mais deplorável que o outro… O cara foi obrigado a dar a declaração por pressão, isso é nítido. Se vier pro nosso tricolor, espero que faça boas atuações. Luizão jogou no Corinthians e nos ajudou a ganhar a Libertadores, então qual o problema de uma declaração besta dessas?

    O cara é bom jogador, novo, o Muricy o quer e de quebra vamos dar o balão no cara de areia mijada!

    Pra que situação melhor que essa?

    Saudações tricolores!

  5. Para mim não faz sentido um cara que diz querer jogar no time de marginal… digo no time “da” marginal, e depois vir parar aqui no Tricolor… Se ele fez essa declaração só por causa dos empresários ele é um sonso… ainda mais se sabia ter um pré-contrato… Se haveria cobrança por ser jogador novo, depois dessa a cobrança vai ser no pé do ouvido!!! Todo mundo de olho nele!

  6. Tomara que a Russia invada a Ucrânia de vez e este cara tenha que sair correndo de lá.

    Daí este babaca vai ter que voltar pra cá de Pires na mão implorando para vir jogar no SPFC.

  7. Era mais provelvel.. Pois o próprio Dudu, tempos atrás apareceu com a família dele vestindo a camisa tricolor… Não faria sentido ele ir para as galinhas… Creio que foi imposição do Paiva…

  8. Se ele chegar vai ficar meio chato o clima. Mas nada que boas atuacoes nao apaguem, principalmente contra as proprias galinhas na Liberta.

  9. Realmente….!!!
    Virou mulher de malandro, gosta de apanhar !!!
    Esse jogadorzinho de meia-tijela dá um chute no saco dos sãopaulinos e
    mesmo assim essa diretoria continua lambendo o traseiro dele !!!
    Que LAMENTÁVEL !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*