Corinthians e São Paulo defendem campanhas 100% por vaga na final

A rivalidade é o principal atrativo da semifinal entre Corinthians e São Paulo, nesta quinta-feira, a partir das 21h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira. É o primeiro clássico entre os clubes no ano. Não bastasse isso, as campanhas irretocáveis dos times deixam o duelo ainda mais interessante. Com 100% de aproveitamento até aqui, são as duas melhores equipes da atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Corinthians, maior campeão do torneio, com oito taças, tem o melhor ataque, enquanto o Tricolor, dono de três títulos, possui a defesa menos vazada. Um ficará pelo caminho, o outro disputará a decisão no domingo, contra Palmeiras ou Botafogo-SP, no Pacaembu.

Por questões de segurança, a Federação Paulista de Futebol achou melhor transferir o clássico para Limeira. Barueri era a casa do Corinthians, enquanto o São Paulo havia mandado todos os seus jogos em São José dos Campos até aqui. Já Limeira foi palco dos confrontos do Palmeiras, que vai atuar em Barueri contra o Botinha.

Gabriel Vasconcelos Corinthians (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)Gabriel Vasconcelos é o artilheiro do Corinthians na Copinha, com sete gols (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)

Acontece que o Major Levy Sobrinho estava impedido de receber partidas com venda de ingressos até a tarde de quarta. Para liberar a comercialização, a FPF divulgou os laudos que faltavam em tempo recorde. Serão 16 mil bilhetes à disposição.

Em campo, dois times que chegaram até a semifinal com autoridade. Em seis partidas, o Corinthians fez 22 gols e tomou quatro gols. Tem no atacante Gabriel Vasconcelos a principal esperança ofensiva. Ele já marcou sete vezes até aqui. Foi dele um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano, que colocou o Corinthians nas semifinais.

João Paulo gol São Paulo, Copinha (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)Também com sete gols, João Paulo é a principal aposta do Tricolor para a semifinal (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)

Do lado do São Paulo, apesar da defesa se destacar com apenas dois gols sofridos, as fichas estão depositadas em João Paulo. Com três gols – sendo um olímpico, ele comandou a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG nas quartas de final. Das 20 vezes em que o Tricolor foi as redes, sete tiveram a assinatura do camisa 9.

– A rivalidade existe em qualquer jogo. Por isso não quero levar para esse lado da rivalidade. Espero que seja um jogo limpo e alegre com as equipes buscando a vitória. Acredito que será uma partida difícil e, por isso, temos que encarar como profissionais – comentou o técnico do São Paulo, Menta.

Prováveis escalações

Corinthians: Caique França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Arana; Marciel, Maycon, Matheus Vargas e Matheus Cassini; Gabriel Vasconcelos e Tocantins

São Paulo: Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Lucas Fernandes e Leonardo Prado; Luiz Araújo, Inácio e João Paulo.

 

Fonte:  Globo  Esporte

Um comentário em “Corinthians e São Paulo defendem campanhas 100% por vaga na final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*