Copinha terá um dia de folga antes das quartas de final

Nesta quinta-feira, São Paulo e Santos jogam pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e podem se encontrar já na próxima fase da competição. O tricolor paulista enfrentará o Vitória e tentará confirmar o favoritismo diante dos baianos, enquanto que o Peixe terá um difícil confronto diante do Internacional e tenta uma vitória para continuar sonhando com o quarto título do torneio. Os jogos vão ocorrer após um dia de pausa na competição.

A campanha do São Paulo é impressionante. Além de ser a única equipe viva na competição que venceu todos os jogos que disputou até agora, o tricolor do Morumbi se destaca tanto no ataque como na defesa. Na primeira fase, foram impressionantes 13 gols marcados em apenas três jogos, enquanto que o setor defensivo é o positivo logo após a fase de grupos, já que eliminou Chapecoense, Botafogo-SP e Cruzeiro sem tomar um único gol.

Quanto ao Santos, os garotos da Vila Belmiro também tiveram um ótimo desempenho na primeira fase, com nove gols marcados e apenas um tomado. Nas fases seguintes, o peixe continuou com um ótimo poderio ofensivo e a maior complicação da equipe foi diante do Mirassol na segunda fase, quando o time conseguiu a classificação apenas nas cobranças de pênalti.

A história das duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior é muito semelhante. Tanto São Paulo como Santos têm três conquistas do torneio e conseguiram levantar o troféu recentemente ( 2010 e 2014, respectivamente). Além disso, as duas categorias de base são constantemente utilizadas pelo time principal e não à toa revelaram tantos jogadores de alto nível ao futebol nacional e europeu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*