São Paulo fala em testar garotos antes de fazer novos investimentos

O São Paulo não esconde a decepção por não ter conseguido fechar com o meia Gustavo Scarpa, que acabou no Palmeiras, mas não há desespero. O ex-jogador do Fluminense não estava nos planos iniciais do Tricolor e era visto como uma oportunidade de mercado para ter um nome de peso. E é nessa toada, à base de paciência e atenção, que o time do Morumbi deve seguir na busca por reforços.

Não há pressa para fechar qualquer contratação. A comissão técnica acredita que a prioridade deve ser a procura por atacantes que atuem abertos, mas prefere esperar o início do Campeonato Paulista antes de avançar sobre alvos como Marinho e Carlos Eduardo. A ideia é dar espaço para que os garotos recém-promovidos ao profissional possam mostrar se têm condições de atuar com frequência.

Se os jovens corresponderem bem, será possível economizar com reforços de menos impacto. Assim, restará mais dinheiro para uma contratação de peso, que consiga elevar o patamar da equipe. Ou que, ao menos, consiga reparar parte dos efeitos da saída de Hernanes. Essa é uma posição, inclusive, que preocupa mais a diretoria do que o ataque, como pensa a comissão.

Embora haja confiança de que Shaylon tem potencial para render bem na vaga do Profeta, ao lado de Jucilei e Petros, ainda há receio de que a juventude do meia possa atrapalhá-lo para apresentar mais regularidade. O meia de 20 anos estará em evidência e precisará mostrar bom desempenho desde o início para ganhar o respaldo da torcida.

Enquanto os mais novos recebem chances para comprovar que o projeto de aposta na base pode dar resultados, a diretoria de futebol segue monitorando o mercado. Situações como as de Anderson Martins e Diego Souza são tratadas como exemplo: nomes fortes, que buscavam novos ares e permitiam negociações mais simples.

A missão do diretor-executivo de futebol Raí é trabalhar com paciência com os garotos e para não contratar por contratar, com peças que não resolvam carências do elenco. As alternativas são analisadas minuciosamente para que sejam mais precisas, minimizando as chances de erro – algo visto como fatal na hora de contratar em quantidade na temporada passada.

 

Fonte: Uol

22 comentários em “São Paulo fala em testar garotos antes de fazer novos investimentos

  1. Raí, tem que fazer a diferença é ir em busca do Profeta… Aí o São Paulo teria um tranquilidade pra trabalhar no início da temporada…

  2. Rapaz, como a torcida gosta de ser enganada.

    Um time pior que do ano anterior, e tem gente batendo palmas, que deprimente.

    Thal Caló, qual jogador foi contratado pra resolver? O Diego Souza? jogador 100% sem vínculo com clube algum. São 14 transferências em 13 anos de carreira.

    Quem garante que em julho ele não queira voltar pro Sport, como fez com o Fluminense?

    Outra coisa, tirando o Grêmio na libertadores em 2007 onde ele desequilibrou, não fez a diferença em lugar algum.

    Aos que ficam defendendo a diretoria, são 150 milhões livres no caixa do clube em 2017, só em um mês de 2018 são mais 50 milhões.

    Cadê esses 200 milhões?

    A cada ano que passa entra dinheiro, o time enfraquece, e a torcida vai se conformando a torcer pra não ser rebaixado.

  3. Cadê a transparência, quero saber como está a dívida do clube depois do desmanche do ano passado e agora com as vendas de Pratto, Buffarini e Artur.
    Onde esse dinheiro foi usado?
    Porque realmente o time de agora é pior do que o do final dia ano passado e se algum garoto da base não surpreender…

  4. O São Paulo começa esse ano com o time pior que terminou o ano passado, esse mesmo time que lutou contra o rebaixamento, tivemos perdas importantes que não foram repostas e não nos reforçamos em posições carentes, como lateral direita, estou muito preocupado e decepcionado. O blog do Menon tem um post que vai na mesma direção, deixando de lado a paixão e apreço pelo Raí e Ricardo Rocha e focando na realidade.

    blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/sao-paulo-esta-fraco-e-erra-ao-colocar-pressao-na-base/

  5. Espero que seja verdade! Espero que deem chances verdadeiras aos garotos que estão treinando. Verdadeiras chances, são colocá-los pra jogar, mesmo que, no princípio, sintam alguma timidez. Fazer como foi feito com o Prato que ficou “n” jogos sem marcar e matando as bolas na canela, e não era tirado do time.
    Meu medo é que, colocando a garotada para iniciar o campeonato sem os melhores titulares ao lado, apenas estejam querendo queimar a garotada para ter desculpas para contratações ridículas mas que rendem “por fora”. É fácil ver: se algum garoto cometer algum erro que comprometa o resultado e for sacado do time e devolvido pra Cotia, aí está um objetivo torto.
    Lembro-me de vários atletas que não foram bem em seus começos e não tiveram mais chances no time. Até com o Oscar isto aconteceu; e o perdemos, praticamente, de graça.
    Espero que o Raí e o RR. sejam capazes de entenderem isto e tenham firmeza de propósito para aproveitar os que, após as chances dadas, forem importantes para o clube!!!

  6. Tem que ser desta forma mesmo.
    Aquele garoto Brener vai ser a grande surpresa positiva.
    Tomara que Lucas Fernandes acorde p/ o jogo e não tenha medo de errar.

  7. Prá mim o mais dificil é ver o Bruno escalado novamente. O Dorival não aproveitou a limpa feita. O cara não serve, é perigoso para a defesa, não podia estar mais ali.

  8. Serie B a vista, não temos um 9, nao temos substituto para o Hernanes!!

    Vocês não percebem que o elenco é ainda mais fraco que no ano passado??? Saíram os dois 9 e não veio nenhum, ah o Diego Souza?? Nunca foi 9!!!

    Parece que o roubo continua e os que acabaram de chegar começam a me cheirar a coisa podre!!!

      • Vai dar certo onde? Se jogar bem em 6 meses o Leco vende… brasileiro gosta de ser enganado mesmo!!!

        Pratto jogou bem no primeiro semestre, no segundo só Hernanes e Arboleda foram bem naquele fim de feira… ele.era um jogador de peso, agora nao temos nenhum!!!

  9. Hoje vejo o comando técnico do time mais racional e objetivo, priorizando a base e contratando jogadores que chegam para resolver.
    O SPFC começou bem mais leve esse ano, que o diga a folha de pagamento que não terá despesas com Buffarini, Denilson, Marcinho, Denis, Renan, Wellington, Neilton, W. Nem, Breno, Thomas, Lugano (aposentadoria), Pratto e Hernani (transferências impostas ao clube). Na minha opinião ainda faltam Jonatan Gomez e ver se Aderlan e Maicosuel tem condições.

    Creio que ainda traremos um jogador de peso para suprir a ausência forçada de Hernani, que é um caso mais difícil do que a vaga de Pratto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*