Contra o Vasco no Morumbi, Tricolor quer “virada” no Brasileiro

O empate contra o Palmeiras, na última rodada, brecou a reação do São Paulo após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. No entanto, ciente do potencial que tem, o elenco tricolor planeja uma nova arrancada a partir desta quarta-feira diante do Vasco, no Estádio do Morumbi.

Depois de nove rodadas, o Tricolor Paulista conquistou 16 dos 27 pontos disputados.  Desempenho que deixa a equipe na quinta colocação na tabela. Já o time carioca está no segundo lugar, com 20 pontos. Para se recuperar do empate no clássico, quando atuou boa parte com um jogador a mais, nada melhor que vencer um dos líderes do Brasileiro.

“Sabemos que é difícil jogar contra o Vasco, é uma equipe boa, marca muito forte, então temos de saber que é um jogo de seis pontos. Se eles ganharem da nossa equipe, vão se distanciar muito. A gente precisa ganhar para tentar ficar a um ponto deles e buscarmos o topo da tabela”, disse Rhodolfo.

Em busca da primeira vitória no comando do São Paulo, o técnico Ney Franco contará com os números no Morumbi. O Tricolor é o melhor mandante no Nacional e está 100% em casa – são quatro vitórias ao todo. O comandante reconhece que a equipe precisa de alguns ajustes, mas isso acontecerá com o tempo de trabalho.

“O futebol precisa de tempo para ajustar e eu estou neste momento. Contra o Palmeiras, eu saí com um conhecimento maior do time, tive a condição de ver um jogo inteiro, as coisas positivas e negativas. Com sequência, os ajustes serão feitos e tomara que a gente tenha competência para dar um passo a frente”, completou Ney Franco.

Para a partida desta noite, o treinador são-paulino não poderá contar com o volante Denilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Rodrigo Caio surge como forte candidato ao posto do camisa 15. Campeão com Ney Franco na Seleção Brasileira Sub-20, o garoto se diz preparado.

“Estou esperando essa oportunidade. Fui titular com o Milton Cruz, na partida contra o Coritiba, e procurei ajudar o time da melhor maneira possível. Agora tem essa nova chance e vou procurar fazer meu trabalho como sempre fiz com a camisa do São Paulo”, ressaltou Rodrigo.

Depois de altos e baixos neste início de Campeonato Brasileiro, o São Paulo quer se firmar de vez entre os líderes da competição. Uma vaga na Libertadores de 2013 e o título brasileiro são as prioridades da equipe. E, para isso acontecer, é preciso pontuar todo jogo, principalmente quando está no Morumbi.

SÃO PAULO X VASCO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 18/7/2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rafael Da Silva Alves (RS)

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio (Maicon), Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*