Contra o Inter, Bauza inicia desafio de manter São Paulo focado no Brasileiro

O momento do São Paulo é excelente. Garantido na semifinal da Taça Libertadores da América, a equipe estreou com vitória no Campeonato Brasileiro no último domingo – e isso apesar de ter jogado com reservas.

Mas, como o próximo jogo da competição sul-americana é apenas no dia 6 de julho, o técnico Edgardo Bauza tem um grande desafio pela frente: fazer os jogadores manterem o foco no nacional, já que até o primeiro duelo contra o Atletico Nacional, 12 rodadas da Série A terão se passado.

Para a partida deste domingo, contra o Internacional, no estádio do Morumbi, o técnico Edgardo Bauza vai apostar na base titular, com apenas dois titulares fora por problemas médicos (Thiago Mendes e Michel Bastos), além de Mena, que está com a seleção chilena na Copa América.

Rodrigo Caio, que se apresenta ao técnico Dunga, da seleção brasileira, logo após o jogo, ainda não tem presença garantida, já que trabalhou no Reffis no último sábado.

Bauza vai utilizar uma fórmula que tem dado certo no Tricolor: marcação forte alta e saída rápida para o ataque, usando principalmente os avanços de Kelvin pelo lado direito e Centurión, pela esquerda. Ganso vai comandar o meio-campo, enquanto Wesley, que vive seu melhor momento desde que foi contratado, formará a dupla de volantes com o capitão Hudson, que cresceu muito de rendimento com o treinador argentino e se tornou intocável na equipe.

No ataque, Calleri tentará acabar com o jejum de gols que já dura três partidas. O camisa 12, artilheiro da Taça Libertadores ao lado de Marco Ruben, ambos com oito gols, passou em branco diante do Toluca e nas duas partidas contra o Atlético-MG. Isso, no entanto, não abalou em nada seu prestígio junto ao torcedor que, em Belo Horizonte, ovacionou o jogador tanto no estádio Independência, em Belo Horizonte, como no hotel onde a delegação tricolor estava hospedada na capital mineira.

O ponto de desconfiança da equipe continua sendo o goleiro Denis, que é muito criticado pela torcida são-paulina. Apesar da classificação na última quarta-feira, a maioria defende que ele seja barrado para a entrada de Renan Ribeiro. O técnico Edgardo Bauza segue ignorando as “cornetas” e cada vez mais prestigia o camisa 1 que, no entanto, perdeu a tarja de capitão.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Internacional

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lugano) e Matheus Reis; Hudson e Wesley; Kelvin, Ganso e Centurión; Calleri
Desfalques: Thiago Mendes, Michel Bastos, Wilder, Breno, Caramelo e Carlinhos
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Mauricio Saraiva e Márcio Chagas da Silva) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Belletti)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.