Contra o Fluminense, Tricolor somou o seu 200º triunfo em pontos corridos

O triunfo do Tricolor sobre o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (25), com gols de Luis Fabiano e Reinaldo, decretou a 200ª vitória do clube em Campeonatos Brasileiros no formato por pontos corridos. Hexacampeão do torneio, sendo três delas no formato atual (2006,08 e 08), o São Paulo lidera o ranking entre as equipes que mais venceram e pontuaram na competição nacional, disputada assim desde 2003.

Com 707 pontos em 415 jogos (foram 200 triunfos, 107 empates e 108 derrotas), a equipe são-paulina está afrente do Cruzeiro, segundo colocado, com 653 pontos, e Internacional, que aparece no terceiro lugar, com 652 pontos. Além do bom aproveitamento na pontuação, a equipe são-paulina detém um dos melhores ataques. Foram 665 gols marcados e 461 sofridos.

E de acordo com o goleiro Rogério Ceni, capitão e um dos líderes do time, o triunfo sobre os cariocas só foi possível graças ao trabalho do técnico Paulo Autuori e ao incentivo da torcida, que compareceu em bom número e lotou o Morumbi. Cerca de 55 mil pessoas assistiram ao confronto, válido pela 16º rodada do Brasileiro 2013, e empurraram o Tricolor.

“Gostaria muito de agradecer ao torcedor. Independentemente de promoção, de preço, colocar 55 mil pessoas com o time numa fase dessas é importante. Esse é o grande combustível para a gente. Nós sabíamos que era um jogo chave para sair dessa situação. Ainda estamos longe de ter paz e tranquilidade, mas é um alívio vencer. É um primeiro passo”, avaliou o camisa 01.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.