Contra o Fluminense, Bauza fará testes no São Paulo por Libertadores

Ainda falta uma semana para o primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional, no Morumbi. Mas o técnico Edgardo Bauza aproveitará o jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, para fazer observações de olho no duelo contra os colombianos. Ele tem as partidas diante dos cariocas e a do próximo domingo, contra a Ponte Preta, para tirar as últimas dúvidas.

Um exemplo disso está no aproveitamento de Carlinhos. Contra o Fluminense, ele será lateral-esquerdo, atuando na vaga que vinha sendo ocupada por Matheus Reis. Como Mena, o dono da posição, se recupera de lesão muscular na coxa e não tem presença garantida contra o Atlético Nacional, Carlinhos já ganha ritmo. Caso o chileno volte, o camisa 6 tem tudo para ser adiantado e substituir Kelvin, que está machucado e não vai se recuperar a tempo.

– Tem mais um jogo no domingo e vou querer jogar porque preciso de ritmo. Tudo tem sua hora, as coisas acontecem por um propósito – afirmou Carlinhos, que ficou 92 dias longe da equipe por ter se machucado.

No meio-campo, mais dúvidas. Hudson não foi relacionado para o jogo desta quarta e ainda não sabe se joga contra o Atlético Nacional. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Santos, domingo passado, e, na última terça, voltou para a fisioterapia. João Schmidt, que foi titular no clássico, deverá seguir na equipe. Wesley, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa, pode pintar também como uma alternativa.

Bauza São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Bauza pensa em alternativas para montar a equipe do São Paulo para a Libertadores (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A partida contra o Fluminense também será importante para observar outras peças. No meio-campo, a atração é Christian Cueva, que será o substituto de Paulo Henrique Ganso, poupado. O peruano terá uma sequência para mostrar serviço no campeonato nacional, já que não pode atuar na Taça Libertadores da América por ter jogado pelo Toluca, do México.

No ataque, a esperança é que Alan Kardec finalmente acabe com a má fase e volte a marcar um gol após três meses.  Ele só balançou as redes adversárias uma vez no ano: no empate por 1 a 1 com o Santos, no dia 27 de março, pelo Paulistão.  No empate por 0 a 0,  contra o Sport, quando Calleri também não atuou por suspensão, Ytalo havia sido o escolhido pela comissão técnica.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Fluminense

Data: quarta-feira, às 21h45
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes, João Schmidt, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.
Desfalques: Lugano e Calleri (suspensos), Kelvin, Wesley, Breno, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Darconco (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, MG (menos Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Renato Marsiglia. Para o restante do país, a opção será o Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Contra o Fluminense, Bauza fará testes no São Paulo por Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*