Contra crises, São Paulo e Vasco se enfrentam no Morumbi

São Paulo e Vasco fazem neste domingo, às 16h, no Morumbi, um dos grandes clássicos do futebol brasileiro e jogarão por um pouco de paz nos bastidores. Enquanto o Tricolor paulista convive com a renúncia recente de um presidente e uma enorme crise financeira e política, os cariocas têm sua situação refletida na tabela do Campeonato Brasileiro, em que ocupa a vice-lanterna. Um triunfo é essencial para as pretensões dos dois times no campeonato.

Depois de estrear com derrota de 2 a 0 para o Fluminense, o técnico Doriva tem a chance de se reabilitar no São Paulo contra seu ex-clube. No começo do ano, ele sagrou-se campeão carioca pelo Vasco, mas saiu com a trágica campanha no Nacional.

O treinador vai escalar o que tem de melhor e fará pelo menos uma alteração com relação à estreia. Ele colocou o zagueiro Luiz Eduardo e sacou o volante Hudson. Com isso, Rodrigo Caio deve atuar adiantado no meio de campo. 

Já o Vasco terá um time bastante modificado, para o jogo contra o São Paulo, em relação ao time que enfrentou a Chapecoense. Além dos retornos de Martin Silva, Madson, Jorge Henrique e Rafael Silva, todos suspensos na quinta-feira, o técnico Jorginho cogita a possibilidade de colocar o volante Diguinho entre os titulares. Assim, o paraguaio Julio dos Santos pode ir para o banco e Bruno Gallo ser adiantado para o meio de campo, saindo da posição de primeiro volante em que ele vinha jogando nos últimos jogos.

A partida no Morumbi será a primeira de uma sequencia complicada de jogos com times da parte de cima da tabela. Depois, o Cruz-Maltino enfrenta Grêmio, Palmeiras e Corinthians, além do clássico contra o Fluminense. Com a crise política vivida no São Paulo, o Vasco vê o jogo no Morumbi como uma grande chance de pontuar fora de casa e estender sua série invicta no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X VASCO

Data/Horário: 18/10/2015, às 16h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni. Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Ganso; Rogério, Luis Fabiano e Pato. Técnico: Doriva

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Julio dos Santos, Bruno Gallo, Nenê, Andrezinho e Jorge Henrique; Leandrão. Técnico: Jorginho

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*