Contra-ataque, velocidade e interação de Ceni: 2º dia de treino do São Paulo

Rogério Ceni quer que o São Paulo priorize a velocidade e os contra-ataques em 2017. Neste domingo, segundo dia de treino da equipe em Bradenton, cidade dos Estados Unidos onde a equipe faz a pré-temporada antes da estreia no torneio da Flórida, o goleiro comandou um trabalho específico de trocas rápidas de passes e finalizações para o gol. Como de costume, ficou o tempo todo marcando os atletas, que enfrentaram um frio de 5ºC com luvas, calças e gorros.

A parte do trabalho deste domingo liberada para a imprensa teve duas etapas. Na primeira, Ceni dividiu o campo em duas partes. De um lado, ficaram os goleiros trabalhando com o preparador Haroldo Lamounier. Do outro, Rogério posicionou todos os atletas de linha. Foi montado um quadrado: quatro deles ficaram nas pontas, enquanto o restante foi para o meio, onde foram montados dois times, com colete branco e sem colete. Cada atleta só podia dar dois toques na bola e para frente.  No momento em que a marcação apertava, era possível recuar para os homens das pontas.

Na sequência, começou um trabalho onde Rogério colocou grupos de três jogadores (entre laterais, volantes, meias e atacantes) para enfrentar dois zagueiros. Era preciso marcar o gol. Rogério, implacável com os atletas, reclamava de cada erro e aplaudia cada acerto. Num lance em que Gilberto errou um passe, o técnico ficou incomodado. Em outro, quando o contra-ataque demorou para ser finalizado,  ele reclamou:

– Vocês têm seis segundos para finalizar a jogada, não pode demorar mais do que isso. Por isso eu quero velocidade – avisou.

No lance seguinte, a jogada funcionou, e o treinador aplaudiu, contente:

– Isso mesmo! Esse é o tipo de treino que dá certo na partida. Isso mesmo!

O São Paulo volta a treinar na tarde deste domingo em Bradenton, mas sem a presença de jornalistas. Nesta segunda, Ceni diminuirá a dose de trabalho, que será realizado apenas pela manhã.  À tarde, os atletas ganharão a primeira folga da semana e poderão deixar o IMG Academy para passear com os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*