Contra a Ponte Preta, Rogério Ceni começa a se despedir do São Paulo

Cada jogo do São Paulo a partir deste domingo, quando o time enfrenta a Ponte Preta, será em tom de despedida, saudade, lembranças. No Moisés Lucarelli, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor são-paulino começará a dar adeus ao maior ídolo de sua história: Rogério Ceni. Mas isso será feito só pela TV, já que o jogo será com portões fechados, por conta de punição imposta à Macaca por acontecimentos na Série B do ano passado.

O goleiro já confirmou que vai encerrar a carreira no dia 6 de agosto, quando venceu seu contrato com o São Paulo. Existia a possibilidade de prorrogação até o fim do ano em caso de título da Libertadores, mas o Cruzeiro decretou a data do adeus. Serão mais 16 jogos possíveis de Ceni no gol do São Paulo, a começar pela Ponte.

A diretoria e os jogadores do São Paulo já convocaram a torcida para comparecer nestes jogos, que serão especials para o clube, os fãs e o futebol brasileiro. Com quase 25 anos de clube, Rogério Ceni virou o maior goleiro-artilheiro da história do futebol, com 127 gols, venceu três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial como titular e virou uma lenda.

O lateral-direito Bruno disse que é motivo de emoção e uma honra poder dividir esses momentos com o goleiro. Ele será titular ao lado de Ceni, assim como Pato, garantido novamente no ataque. A tendência é que Centurión ganhe uma vaga no ataque, já que Michel Bastos será preservado. Essa deve ser a única alteração do time em relação ao jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira.

Do lado da Ponte Preta, os desfalques são Tiago Alves, que cumpre suspensão após ser expulso na estreia contra o Grêmio, e Rildo, machucado. Entram Renato Chaves na zaga e Felipe Azevedo no ataque. O técnico Guto Ferreira deve promover uma formação mais ofensiva, com três no ataque, e a entrada de Diego Oliveira.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: 17 de maio de 2015, domingo, às 18h30
Árbitro: Rapahel Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bobo e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Ganso e Centurión; Pato. Técnico: Milton Cruz

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*