Consolidado no São Paulo, Tchê Tchê encara o ‘pai’ Fernando Diniz, do Flu

Hoje pupilo de Cuca no São Paulo, Tchê Tchê tem uma relação bem próxima ao do técnico do Fluminense – adversário de hoje, a partir das 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Revelado no Audax, o meio-campista costumava até chamar Fernando Diniz de “pai” e juntos ficaram com o vice-campeonato do Paulistão de 2016.

Muito do carinho de Tchê Tchê pelo comandante vem do apoio que ele recebeu no início da carreira. Na época, ele era visto como meia, mas, aos poucos, passou a atuar mais recuado, como volante. Tal mudança de posicionamento aconteceu por causa de Diniz, que sempre destacou o poder de marcação e a leitura de jogo do garoto.

Até mesmo pelo estilo tático implantado pelo treinador no Audax, Tchê Tchê também se viu obrigado a melhorar o seu rendimento no passe. Tais características chamaram a atenção de Cuca – ainda no Palmeiras – em 2016. O treinador então pediu a contratação do jogador, que participou da conquista do título Brasileiro daquele ano.

Quando chegou ao São Paulo, Cuca também quis a contratação do meio campista. Sem tanto espaço no Dinamo Kiev, da Ucrânia, ele entrou em acordo com o Tricolor paulista – que desembolsou 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) para fechar o acordo.

Considerado um dos pontos de referências da equipe, ele disputou 12 partidas nesta temporada e balançou as redes uma vez. No meio de campo, ele deve atuar hoje ao lado de Luan e Hernanes.

Ficha técnica

Fluminense x São Paulo

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Data: 27 de julho de 2019

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Fluminense: Muriel; Gilberto, Yuri, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso, Nenê (Marcos Paulo), Yony e Pedro.

Técnico: Fernando Diniz.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel Alexandre Pato.

Técnico: Cuca

A Rádio Tricolornaweb transmite, de forma comentada, a partida entre Fluminense e São Paulo, a partir das 18h45 deste sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*