Conselhos, admiração e amizade com o filho: Brenner cola em Lugano

Em Salvador, antes do jogo contra o Bahia, desceram do ônibus juntos na Fonte Nova o jogador mais velho do elenco do São Paulo acompanhado do mais novo. A cena não era inédita. Lugano, de 36 anos, tem sido uma espécie de mentor dos jovens. No caso, era Brenner, caçula do grupo com 17 e principal esperança de uma geração que surge cercada de expectativas.

Desde que foi promovido ao time principal pelo ex-técnico Rogério Ceni, o atacante é frequentemente visto com o zagueiro. No vestiário da Arena da Baixada, onde Lugano foi titular e Brenner estreou, imagens do clube registraram as conversas.

Lugano e Brenner conversam na Arena da Baixada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Lugano e Brenner conversam na Arena da Baixada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na última quinta-feira, entre duas atividades do treino comandado por Dorival Júnior no CT da Barra Funda, quando se dirigiam de um campo para outro, novamente o uruguaio e o garoto caminharam juntos, num papo animado, mas com tons de seriedade.

Brenner também repostou no Twitter um lance do “tutor” durante o treino

 Follow

TRI! CÔ! VÔ! @tricovo

El “Dio5” Lugano ● Pirueta Style ● Skills & Ability 2017 HD

Twitter Ads info and privacy

 Follow

Brenner Silva ⚽️ @09brenner

Lugacraque⚽️ https://twitter.com/tricovo/status/895406496523190273 

Twitter Ads info and privacy

A amizade se estendeu à família. Nicolas, filho mais velho de Lugano, tem a mesma idade do atacante são-paulino. Eles se conheceram quando o adolescente uruguaio esteve no Brasil, e, desde então, mantêm laços pelas redes sociais.

Lugano tem assumido há tempos o papel de orientar os mais garotos. A prioridade, entretanto, não é falar de movimentos no gramado ou dicas para tentar repetir no time de cima a assustadora média de gols alcançada no sub-17. O zagueiro dá ênfase ao extracampo.

Novato e veterano em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Novato e veterano em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Principal ídolo da torcida do São Paulo no elenco atual, ganhador de quatro títulos importantes pelo clube em 2005 e 2006, o uruguaio tenta preparar os garotos para um mundo diferente: novos amigos, relacionamentos, centenas de pessoas interessadas em se aproximar deles, pessoalmente ou pelas redes sociais.

O convívio cada vez mais próximo com cifras gigantescas – nesse caso, por exemplo, R$ 8,5 milhões é considerado pouco – também faz parte das conversas com o “paizão” Lugano.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*