Conselho vota hoje novos membros para sua formação

O Conselho de Administração do São Paulo se reúne nesta quarta-feira para aprovar os nomes dos três membros independentes indicados para sua composição. Com a aclamação de José Eduardo Mesquita Pimenta pelo Conselho Consultivo, o único opositor neste novo órgão se une, agora, a Leco, Roberto Natel, Júlio Casares, Silvio Médici e Adilson Alves para aprovar as indicações de Raí, Saulo de Castro Abreu Filho e Júlio Canegero.

Aprovados os nomes, o Conselho Administrativo poderá passar a trabalhar e votar as contratações apresentadas pelo presidente Leco para compor a nova diretoria do São Paulo. De acordo com o novo estatuto, Leco poderá ter de três a nove diretores executivos remunerados, além de um décimo que seria para o Social, uma espécie de CEO.

A princípio o presidente do Tricolor abriu mão deste CEO para o Social, pois nomeou o conselheiro Carlos Belmonte para ocupar a diretoria plena. Esta é a única diretoria não remunerada e que, portanto, não impõe que seu titular se licencie do Conselho Deliberativo.

Eu já antecipei no Jornal Tricolornaweb semana passada, e ratifico aqui. Apesar de não terem sido tornados públicos, os nomes que sei que foram escolhidos para ocupar as diretorias executivas até este momento são os seguintes:

Futebol Profissional: Vinicius Pinotti

Futebol de Base: conselheiro Alexandre de Médicis

Financeiro: conselheiro Elias Barquete Albarello

Jurídico: conselheiro Marcelo Portugal Gouvea Filho

Administração: conselheiro José Roberto Canassa

Comunicação e Marketing: Marcio Ait

No caso destas diretorias, os conselheiros deverão se licenciar do Conselho Deliberativo do São Paulo, pois o novo estatuto não permite o acúmulo de cargos.

Na área social deverão ser estes os principais nomes>:

Social: João Salgueiro

DEA: conselheiro Fernando Bracalle Ambrogi (Chapecó)

Tenis: Fernando

Futebol Social: conselheiro Marcello Benedicto de Souza Jr (Nicão)

Futebol Menores: conselheiro Anselmo Cagnin Filho

Academia: conselheiro Sergio Tomita

Eventos: conselheiro Mário Ferrari

Assim que tiver conhecimento de outros nomes antecipo a vocês. Como eu disse, pode haver alguma mudança na relação que estou publicando, e que, aliás, já venho antecipando há mais de uma semana. Mas será pontual.

 

Paulo Pontes

4 comentários em “Conselho vota hoje novos membros para sua formação

  1. Isto é, Uma vergonha diria Boris CasoY.
    Um monte de Conselheiro safado que agora vão viver às custas do São Paulo, nenhum é do ramo todos meia boca. O Canassa é um encosto esta sempre numa boquinha para ganhar alguma vantagem que vergonha, a caminho da segunda divisão.

  2. Não estou falando da idoneidade deles, mas a maneira como está sendo formado. Me parece ser indicações políticas acima de serem de profissionais de mercado. Ponto positivo foi o Pimenta. É bom ver alguém da oposição lá ao menos.

  3. Só vai ter conselheiro? Se esses caras que eram do conselho são profissionais de mercado para todas essas áreas, o que estavam fazendo lá até hoje? Raramente, muito raramente mesmo vi algum deles propondo alguma melhoria pro clube. Não sou contra ser conselheiro, mas isso está mais para um embuste. Parece que fizeram do estatuto virar uma nova pizza indigesta. Tomara que esteja enganado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*