Conselho libera camisa retrô em dois jogos no Brasileiro

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou em reunião realizada nesta quinta-feira à noite a utilização em dois jogos oficiais dos uniformes comemorativos em homenagem ao ex-atacante Leônidas da Silva. As camisas serão usadas pela equipe profissional nas partidas contra Criciúma, dia 5 de setembro, às 21h, no Morumbi, e Coritiba, em 8 de setembro, às 16h, no Paraná.

O encontro contou com a presença de alguns membros da diretoria de marketing. Eles foram responsáveis por apresentar números e dados para convencer os conselheiros a votar a favor da troca temporária da camisa de jogo da equipe no Campeonato Brasileiro.

Ficou decidido também que o uniforme 1 será usado diante dos catarinenses e o segundo contra os paranaenses. No confronto no Morumbi, o atacante Luis Fabiano entregará uma placa à esposa de Leônidas em homenagem ao inventor do gol de bicicleta.

O ex-atacante se transformou em um dos maiores ídolos do São Paulo. Pelo Tricolor, ele conquistou o Campeonato Paulista cinco vezes (1943, 1945, 1946, 1948 e 1949) e figura como o oitavo maior artilheiro, com 141 gols.

A mudança de uniforme é mais uma vitória do marketing sobre o conservador conselho são-paulino. Conforme prevê o estatuto, o time não pode utilizar nenhuma camisa que seja diferente das tradicionais. No entanto, em abril, os cardeais autorizaram a equipe a vestir uma uniforme todo vermelho diante do Penapolense, pelas quartas de final do Paulistão.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Conselho libera camisa retrô em dois jogos no Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*