Conselho deve votar mudança do estatuto em 60 dias

Depois de quatro horas de acaloradas discussões, o Conselho Deliberativo decidiu marcar para daqui a 60 dias a votação da mudança do estatuto. Pedido nesse sentido foi apresentado pelo vice-presidente Roberto Natel e o oposicionista Newton Ferreira, tendo como ponto principal a proibição de conselheiros assumirem cargos executivos, algo muito comum na gestão Leco.

O presidente do Conselho, Marcelo Pupo, marcou para um prazo de um mês novas discussões, amadurecendo o teme para ser votado daqui a dois meses.

A pauta da reunião de ontem tinha outros pontos a serem discutidos, mas o pedido que foi entregue por Natel, com 109 assinaturas, fez com que fosse realizada uma sessão extraordinária, com esse tema superando os outros e ganhando prioridade.

Os defensores de Leco admitem a mudança – aliás, requerimento semelhante já houvera sido protocolado na reunião de fevereiro -, mas querem que ela só venha a valer em 2020, ou seja, na nova gestão. Os oposicionistas não admitem e querem que isso ocorra já.

Atualmente quatro conselheiros ocupam cargos executivos no clube: Rodrigo Gaspar (Administração), Leonardo Serafim (Jurídico), Elias Albarello (Finanças) e Eduardo Monteiro (Infraestrutura).

Em contato que fiz com Roberto Natel, o vice-presidente fez questão de afirmar, e me pediu para deixar claro, que ele não faz oposição a Leco, que está ao lado do presidente, mas que não admite a deturpação feita com o estatuto.

Pelo entendimento da oposição, conselheiro que assumir cargo executivo tem que renunciar seu posto no Conselho. Atualmente ele é apenas afastado, reassumindo o mandato assim que sai da diretoria executiva.

 

Paulo Pontes

 

Se inscreva no meu canal do YouTube. Clique aqui.

7 comentários em “Conselho deve votar mudança do estatuto em 60 dias

  1. Retrocesso, lamentável , uma reação conservadora , pois perderam espaços “políticos”, no pior sentido da palavra . Nosso novo estatuto, colocou SPFC de novo no seu lugar , na vanguarda dos times brasileiros. Lamentável, atitude no Conselho deliberativo, pois quando o tricolor ficou anos com um estatuto exdrúxulo , ninguém desse povo reclamou.
    Triste!!!!
    Conselheiro Sergio Galindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*