
Um grupo de conselheiros do São Paulo articula a apresentação de uma nova proposta de alteração no estatuto social para dar ao presidente do clube o direito de se candidatar a uma reeleição.
Eles ainda estão colhendo assinaturas de outros conselheiros para protocolar a proposta no Conselho Deliberativo.
A intenção é de que o processo seja iniciado já em setembro para convocar uma Assembleia de Sócios antes do fim dos campeonatos da temporada – o Brasileiro termina em novembro.
Qualquer proposta de alteração do estatuto precisa ser primeiro analisada pelo Conselho e aprovada no órgão por mais da metade dos conselheiros. Depois, é levada para a votação dos sócios, que tomam a decisão final.
A possibilidade de reeleição já fez parte de um pacote de medidas de reforma do estatuto do clube que foi rejeitado pelos sócios em janeiro.
A avaliação dos conselheiros que defendem a nova movimentação é de que havia aceitação pela reeleição, mas que ela foi prejudicada por outras propostas menos populares, como a que ampliava o mandato dos conselheiros de três para seis anos – como a votação foi em pacote, todas as propostas foram rejeitadas.
Agora, a estratégia é apresentar a alteração com um esse único tema, o da reeleição para presidente da diretoria e do Conselho – limitado a dois mandatos de três anos.
Durante o processo anterior, o atual presidente do São Paulo, Julio Casares, que assumiu o cargo em janeiro de 2021, se esquivava sempre que perguntado se poderia se candidatar novamente.
Ele, porém, apoia a iniciativa. Recentemente, em suas redes sociais, republicou mensagens de apoiadores que pediam sua reeleição.
Casares e Olten Ayres, que é o presidente do Conselho, têm mandatos até o final de 2023 – a eleição deve ser convocada para o segundo semestre do ano que vem.
A reeleição era permitida no São Paulo até 2016, quando uma reforma no estatuto derrubou a possibilidade. Desde então, além de Casares, só Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foram eleitos.
Tem um convite saindo do diretor de ginástica e musculação, convidando para um café da manhã dia 10. Tema: reeleição.
Os Conselheiros poderiam se mobizar para divulgar o Relatório do caso FAR EAST. Engavetado há anos e cujo os envolvidos estão aí pedindo para serem reeleitos. Só no Brasil mesmo.
Aliás tem uns Conselheiros que até o outro dia estavam INDIGNADOS com este caso. Mas agora ganharam uma carteirinha e…………………………………. esqueceram.
Só essa semana:
– Resposta do Turíbio na Justiça expondo a várzea política
– Barbeiragem na precificação de ingressos esfriou o Morumbi
– Nova denúncia de golpe no estatuto
Depois, a culpa é do Igor Gomes.
O São Paulo é uma instituição podre que só fica mais podre. Juvenal, Aidar, Leco, Casares – tudo igual, tudo a mesma lama. Atraso, incompetência, amadorismo, boçalidade, safadeza.
Vamos apanhar do Flamengo muitos anos. Talvez para sempre.
Golpistas!! Sem vergonha na cara!!!
Paulo Pontes, precisamos de você!!!
Vixi São Paulo não tem jeito, essa gestão desastrosa ainda quer reeleição deveria ser preso.