Conheça o segredo de Cuca para deixar o elenco do São Paulo mais motivado

Cuca tem várias superstições. Manias também. Tudo isso, inclusive, já faz parte da identidade do técnico do São Paulo. Tanto que ele deixou lembranças marcantes por onde passou. Uma delas, por sinal, o acompanha desde o início da carreira: o presente para o melhor em campo.

O sistema de premiação funciona da seguinte maneira:

  • Cuca escolhe uma partida aleatoriamente
  • Após o jogo, ele pede para o elenco votar
  • Cada um escolhe o melhor em campo
  • O técnico faz a apuração
  • E vencedor ganha um prêmio
– De vez em quando eu faço, lá no Santos fiz muito isso. Agora não é mais presente, às vezes eu pago um jantar para o casal, marido e a mulher. Se não tiver muitos filhos eu falo para levar a família (risos) – contou Cuca, em entrevista exclusiva ao Grupo Globo.

A atitude tem como objetivo aumentar a concentração daqueles que começam o jogo no banco de reservas e dar maior motivação àqueles que iniciam como titular.

– Com isso, eu faço com que os jogadores assistam ao jogo. Aquele que não está jogando ou quem não está concentrado, eu pergunto: “Quem você elege o melhor? O Hudson? Então fala uma jogada que o Hudson fez”. Aí ele não sabe e eu falo: “Então você não viu o jogo. Por que você não viu o jogo? Você não faz parte do elenco? Amanhã você não vai estar jogando?”. Enfim, é uma coisa que você faz, mas você tem uma outra perspectiva para buscar uma aglutinação melhor no seu grupo – completou.

O treinador já utilizou o método nessa segunda passagem pelo São Paulo, mas não revelou em qual jogo. Neste sábado, às 19h, o Tricolor enfrenta o Internacional, no Beira Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuca terá mais uma vez a oportunidade de colocar em prática a premiação.

Para essa partida, o time titular deve ser: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Igor Vinícius, Everton e Liziero; Raniel.

Cuca terá novamente problemas no ataque. Alexandre Pato e Pablo seguem em recuperação de lesões e seguem fora da equipe, assim como Antony, convocado pela seleção olímpica. Toró, por sua vez, também está em tratamento, mas ainda não é descartado da partida.

Daniel Alves (convocado pela Seleção), Igor Gomes (treinos com a Seleção), Walce (seleção olímpica) e Hernanes (lesão), também desfalcam a equipe.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*