Confronto direto e vida mais fácil de rivais tornam rodada vital ao São Paulo

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ser vital para os planos do São Paulo no restante do ano. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o time comandado por Ricardo Gomes tem um confronto direto contra o Coritiba, no Morumbi. Além disso, adversários que brigam na parte de baixo da tabela têm adversários teoricamente mais fáceis no final de semana.

Com 27 pontos, o Tricolor ocupa atualmente a 11ª colocação da competição nacional. O Coritiba tem 25, no 14º lugar, e ultrapassaria o rival com uma surpreendente vitória no Morumbi.

Logo abaixo do Coxa, aparecem três times com 23 pontos. O Internacional tem parada dura pela frente, contra o Sport, na Ilha do Retiro, mas os compromissos de Cruzeiro e Vitória são teoricamente fáceis. Os mineiros recebem o Santa Cruz, penúltimo colocado. Enquanto os baianos jogam em contra o lanterna América-MG.

No cenário mais pessimista, com vitória dos três rivais da parte de baixo da tabela e derrota do São Paulo para o Coritiba, a equipe do Morumbi terminaria a rodada apenas a um ponto da zona de rebaixamento.

Por outro lado, em uma perspectiva otimista, um triunfo diante da torcida tricolor deixaria o cenário bem mais tranquilo para a sequência na temporada. Além de afundar o Coritiba, o Tricolor ainda poderia contar com tropeços de seus rivais.

Uma vitória do Sport sobre o Internacional na Ilha do Retiro, por exemplo, deixaria o Colorado com 23 pontos. Se vencer, o São Paulo chega aos 30 e abre confortável distância da zona de rebaixamento para começar a planejar a volta por cima na temporada.

O fim de semana, portanto, promete ser emocionante para o torcedor são-paulino. O primeiro passo é o Tricolor fazer sua parte como mandante no Morumbi, tarefa que não vem sendo tão fácil de ser realizada nos últimos jogos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*