São Paulo vence concorrência e Pato diz que quer o Tricolor

Terminou a novela e com final feliz: Alexandre Pato está de volta ao São Paulo. O Tricolor venceu a disputa com Palmeiras pelo atacante e, contando com sua vontade acima de tudo, conseguiu viabilizar o retorno do jogador para uma segunda passagem pelo clube.

Pato receberá no primeiro ano salário mais baixo do que no restante do período, ou seja, nos quatro anos que vão durar o contrato, que se encerra em dezembro de 2022. O salário será reajustado para os próximos anos.

O São Paulo vai devolver ao jogador 2.5 milhões de euros (R$ 11 milhões) que ele desembolsou para rescindir seu vínculo com o Tianjin Tianhai, da China. Esse valor será diluído ao longo do contrato. De acordo com fontes da diretoria do São Paulo, esse investimento só foi possível graças a saída de Diego Souza, pois vai pagar a Alexandre Pato, até o fim desta temporada, cerca de R$ 3 milhões, a metade, praticamente, do valor anual gasto com Diego Souza.

Os interlocutores de Pato chegaram a falar que ele tinha uma outra proposta da China, para ganhar 14 milhões de euros por ano, e outra do Galatasaray, da Turquia, com seis milhões de euros por ano. Ele recusou ambas e aceitou a do São Paulo, onde deverá ganhar 2 milhões de euros por ano, no tempo de contrato.

Essa é a segunda passagem de Pato no São Paulo. Em 2014 ele veio em troca por Jadson, com o Corinthians. Mesmo sem ser campeão, fez sucesso no Morumbi com 38 gols marcados e caiu nas graças da torcida.

O São Paulo vinha monitorando Alexandre Pato desde agosto do ano passado. O Tricolornaweb afirmou, na época, que o São Paulo estava monitorando o atacante e Hernanes, ambos no futebol chinês. Em determinado momento, por volta de novembro, dissemos que numa escala de 0 a 10, Pato estava no nível 7 e Hernanes no 5. Só que a negociação com Hernanes evoluiu mais rápido e ele acabou contratado. Já no caso de Pato, o clube chinês foi mais duro na negociação e quase inviabilizou sua volta para o  Brasil.

Pato tinha tudo acertado com o São Paulo na quarta-feira da semana passada. Ele seria anunciado na quinta-feira, em caso de eliminação do time frente o São Caetano. Seria uma forma de estancar a ira da torcida. Com a classificação, a diretoria recuou em algumas coisas, dando brecha para a entrada do Palmeiras. As propostas foram muito parecidas, no campo financeiro. A única diferença era que Pato ganharia um pouco mais já no primeiro ano, e faria um contrato direto de quatro anos, com produtividade.

O agente de Pato, muito amigo de Alexandre Mattos, tentou levá-lo para o Palmeiras, mas pesou a vontade do jogador que teria declarado que “não posso abandonar o carinho que tive e tenho dessa torcida”. Daí a definir pelo São Paulo.

Desta forma, eu, que tanto critico a diretoria, tenho que admitir que desta vez, o São Paulo deu um chapéu nos rivais. Principalmente na Crefisa.

 

Paulo Pontes

22 comentários em “São Paulo vence concorrência e Pato diz que quer o Tricolor

  1. Sábado podia fazer o seguinte programa;

    1- Apresentação do Pato para torcida.
    2- Pedir para FPF o jogo ser a noite para mostrar a nova ILUMINAÇÃO!!!!
    3-O Palmeiras ver o time verde ser derrotado por 3 x 0 ou no máximo 3 x 1
    4-Viva o Morumtri !!!

  2. Um ataque com Pato, Pablo e Antony é realmente a força que vamos precisar no Brasileiro.
    Pelo valor gasto com contratações equivocadas até que Pato não foi um exagero.

  3. Eu aposto em um 352.

    Volpi; Arboleda, Bruno e Anderson; Everton, Luan, Liziero, Hernanes e Antony; Pablo e Pato.

    Fica ofensivo sim, mas se lembrarem do 352 do Muricy, nossos alas eram dois camisas 10. Jorge Wagner e Souza.

  4. Ótima contratação… além de ser um jogador acima da média, vem com amor ao São Paulo… precisamos disso bons jogadores e identificação com o clube… seja muito bem vindo Pato… vamos torcer muito por vc e todo o time… pode ter certeza que seu nome será cantado nas arquibancadas

  5. Thiago Volpi , Hudson , Arboleda , Bruno Alves , Reinaldo , Luan , Liziero , Hernanes , Antony , Alexandre Pato e Pablo.

    Com as volta de Rojas daqui uns meses ,e mais uns 3 reforços desejados pelo Cuca , se a diretoria não desmontar o elenco no meio do ano , pode dar coisa boa.

    Próximo passo é Calazans vir e Nene ir pro Fluminense.

  6. Bem vindo,novamente Pato,talento vc tem,com o foco necessário vai nos ajudar com certeza,agora faltam trazer os indicados pelo Cuca ,Tchê tchê e Keno que certamente vamos voltar a ser um time competitivo e com reais chances de brigar por títulos.

  7. Uma boa contratacao, vai ajudar muito, tem habilidade sabe fazer gol, sabe jogar bola, para ficar completo poderia trazer aqueles 2 que o Cuca indicou.

  8. Se ele se dedicar pode ser o melhor atacante do Brasileirão… entendo que fará um dupla de ataque muito forte com o Pablo. Ambos inteligentes, com habilidade e goleadores.

    Mas se precisar vender algum jogador da base pra concretizar isso, terá sido uma grande cagada!!!

  9. Finalmente vamos ter um ataque de respeito, rápido com os moleques Antony, Brenner, Jonas Toró e outros, experiente com Pato e Pablo, um meio de campo “da casa” com Hernanes, Liziero, Igor Gomes, Luan, Lucas Fernandes (se voltar), defesa sólida com “Arbolenda”, Walce, Bruno Alves e Anderson Martins, as laterais/alas me preocupam um pouco ainda, mas é mais fácil improvisar em uma ou duas posições do que em dez…
    Seja bem-vindo e seja feliz Alexandre Pato, estou torcendo por seu sucesso!!!!

  10. Tem muita critica em torno desse assunto, mas estava torcendo por esse fechamento, principalmente depois que o Palmeiras entrou na parada.

    Acredito que tenha muita bola para jogar e para ajudar o tricolor!

    Bem vindo Pato!

  11. Não que seja o Cristiano Ronaldo, mas que é importante contratação para a alto estima do torcedor e sem dúvida é um dos melhores no Brasil em técnica. Tem que ver a disposição e a saúde. Vem pra somar. Mais um jogador desse nível na volancia e ficamos competitivos de fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*