Comprometimento resgatado e inovação: a 1ª semana do técnico Ceni

Terminada a primeira semana de Rogério Ceni à frente do comando técnico do São Paulo, os jogadores já puderam notar uma nítida diferença no astral do elenco. Mais intensidade e competitividade durante os treinos dirigidos pelo ex-goleiro nos últimos sete dias resgataram o comprometimento dos atletas, segundo Rodrigo Caio.

Um dos líderes da equipe, o zagueiro foi protagonista de uma polêmica entrevista em novembro do ano passado, quando atestou contra a falta de vontade da equipe e aprovou, na ocasião, uma “limpa geral” no plantel, que correu risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2016. Menos de dois meses depois, o cenário é outro no São Paulo.

“Na minha opinião, (o problema de falta de vontade) já foi resolvido. Pelo pouco tempo que a gente teve, já deu para ver isso pela forma competitiva em que todos estão treinando”, afirmou Rodrigo Caio à Espn Brasil, na última terça-feira, quando Ceni completou uma semana como técnico do Tricolor.

Rogério Ceni completou na terça-feira sete dias à frente do comando técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Rogério Ceni completou na terça-feira sete dias à frente do comando técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

“O Rogério já deixou bem claro para nós que vai jogar quem estiver melhor. Isso faz com que a equipe cresça e os jogadores dentro de campo briguem pela posição sadiamente. Cada um faz com que o companheiro ao lado acorde e esteja ligado para que não fique para trás”, acrescentou.

Foram seis treinos de campo comandados pelo ídolo são-paulino desde que a delegação desembarcou na cidade de Bradenton, na Flórida. Durante as atividades, Ceni exigiu bastante intensidade dos atletas e promoveu competitividade entre eles. A rouquidão do treinador denuncia a forte cobrança nos trabalhos.

“Esse pouco tempo de treinamento deu para ver a forma competitiva do Rogério. O jeito que ele quer que o time jogue. Acredito que estamos no caminho certo, tem muita coisa a ser trabalhada, muita coisa para corrigir, o Rogério fala isso diariamente e esperamos dar conta do recado dentro de campo”, relatou o camisa 3.

No entanto, não são apenas os berros do comandante que chamam atenção nos treinos. Os métodos atualizados e inovadores vêm surpreendendo os jogadores.

“Os treinos – quando abre o campo, quando fazemos 11 contra 11, alguns outros trabalhos de ataque contra defesa, de três contra dois – são muito diferentes. Nunca tinha feito antes. São trabalhos curtos, mas intensos em que saímos mortos”, revelou o defensor, que prometeu uma outra postura do time em 2017.

“Estamos nos preparando bem, podem ter certeza que vocês verão um São Paulo com muita vontade, determinação e sede em vencer, porque o nosso treinador tem essa sede e nós jogadores compraremos a ideia dele”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Comprometimento resgatado e inovação: a 1ª semana do técnico Ceni

  1. Esse e’ Ceni,
    para os linguas pretas daqui
    q o criticavam antes de trabalhar ou
    mesmo se consolidade como DT.
    Trabalho, dedicacao, seriedade.
    Para qm nao conhece essas palavras
    nao conhecem nada, muito menos Ceni.
    Dentro de campo ele nao entra mais
    mas sua presenca e’ mesmo fora e
    sempre, como sempre foi.
    Ceni para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*