Comparado a Kaká e Dunga, Rodrigo Caio volta valorizado, mas cria dúvida

O desejo de Rodrigo Caio de se firmar no São Paulo como zagueiro pode acabar em breve e com um argumento poderoso. Bastante questionado na posição em virtude de atuações irregulares, o garoto de 20 anos foi eleito, atuando como volante, o melhor jogador do Torneio de Toulon, na França, vencido no último fim de semana pela seleção brasileira sub-21.

– Foi uma emoção muito grande vestir a camisa da Seleção, porque é uma sensação única. Estou muito feliz pela oportunidade, principalmente com a conquista, e levarei essa experiência para sempre comigo – afirmou Rodrigo Caio ao site oficial do São Paulo.

O rendimento dele chamou a atenção da imprensa internacional. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Rodrigo Caio é parecido fisicamente com Kaká, mas tem a força de Dunga para atuar no meio. Além disso, considerou que ele ainda chamará bastante a atenção no futuro.

O jogador chegou às categorias de base do Tricolor como zagueiro, mas acabou promovido aos profissionais, em 2011, depois de se destacar no meio de campo. No ano passado, pediu ao técnico Paulo Autuori para ser fixado na zaga e acabou agradando, sobretudo no período em que o time arrancou para escapar do inédito rebaixamento no Brasileirão.

Muricy, aliás, tentou convencê-lo e não conseguiu. O treinador entendia que Rodrigo Caio se destacaria mais no meio de campo por causa da agilidade e da boa média de acerto de passes. No entanto, como os demais zagueiros do elenco não agradam, acabou mantendo o jogador ao lado de Antônio Carlos.

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Rodrigo Caio durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

 

O desempenho do setor vem sendo bastante questionado pelas seguidas falhas desde o início da temporada. Muricy já esbravejou contra as tentativas de Rodrigo de, segundo ele, “enfeitar” demais na saída de bola. Por isso, cobra da diretoria a contratação de um outro atleta para a posição.

Com Rodrigo Caio em alta como volante, o comandante ganhou argumentos de sobra para adiantá-lo novamente para o meio. Mais que isso, o técnico sofre para encontrar um jogador que dê proteção à zaga. Souza e Maicon são os volantes titulares, mas não têm a marcação como principal característica.

Os testes poderão ser realizados na viagem do Tricolor pelos Estados Unidos. O time paulista enfrentará o Orlando City, em  20 de junho, e ainda procura pelo menos mais um adversário. A deleção embarca para a América do Norte no dia 14.

– Espero voltar ao clube o quanto antes e poder ajudar os meus companheiros de novo, porque já estou com saudade – ressaltou.

4 comentários em “Comparado a Kaká e Dunga, Rodrigo Caio volta valorizado, mas cria dúvida

  1. Acredito que, em sã consciência, nenhum atleta com potencial de jogar no meio campo, preferiria jogar de volante, por tudo que isso envolve, inclusive o salário. O que aconteceu com o Rodrigo Caio foi que ele vislumbrou a titularidade na zaga, por causa da fragilidade de seus concorrentes, e as dificuldades que teria para se firmar no meio, por causa da concorrência ali existente. O Denilson vinha de uma renovação “estratosférica”; o Wellington tinha voltado muito bem da operação do joelho; o Fabrício tinha sido contratado para dar “estabilidade” no setor; e, na zaga, as coisas estavam andando de lado. Então o garoto e, com certeza, quem administra sua carreira, viu, aí, uma oportunidade dele se firmar entre os titulares da equipe e se valorizar. E foi o que aconteceu. Agora, já devidamente ambientado entre os “cobras”, se o Murici quiser e der segurança a ele, com certeza ele vai resolver a falta de um primeiro volante no time.
    É o que eu penso. . .

  2. Bom, derrubado um dos argumentos contra o Muricy. Talvez agora ele tenha ficado um pouco menos burro pra quem vê de fora e não considera o que rola no dia a dia da convivência do clube.
    Não sei como o próprio Rodrigo Caio não enxerga que ele joga muito, mas muito mais como volante do que como zagueiro. Tomara que ele entenda isso, jogue no meio e se destaque novamente.

  3. A solucao para o meio esta dentro de casa,
    como a maioria dos torcedores daqui ja previa,
    mas nas entrelinhas estava a vontade do Rkaio.
    Quem nao se lembra, quando ele atuava como volante
    e terceiro zagueiro, a defesa ficava muito boa.
    Agora vindo o Lugano, ou mesmo Manoel, tudo se acertara,
    e mais um lateral direito, porque dougrasss, e’ isso ai’ mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*