Ceni vê em Lugano a chance de passar o bastão de líder no São Paulo

Diego Lugano teve seu nome gritado em coro, neste sábado, pela torcida do São Paulo durante o jogo contra o Atlético-MG. E o zagueiro uruguaio já é visto pelo capitão tricolor, Rogério Ceni, como um nome certo para sucedê-lo como líder.

“O Lugano é um jogador de extrema liderança. Eu estou parando, e ele poderia exercer essa liderança”, sentenciou o goleiro após o triunfo por 2 a 1 do Tricolor no Morumbi.

A ideia de Ceni foi exposta ao tentar justificar a polêmica declaração do vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que afirmou que o zagueiro não agregaria ao elenco do São Paulo.

“Talvez ele tenha se expressado de maneira equivocada. Pelo que entendi talvez tenha falado pelo investimento nas categorias de base, com o Lucão e o Rodrigo Caio jogando na zaga. Mas ele já nos confidenciou que não acha que o Lugano não agregaria.”

Lugano está sem clube no momento depois de ter sido desligado do West Bromwich. E, por isso, a pressão pela contratação do ídolo, campeão da Libertadores e do Mundial em 2005, aumentou.

“O Lugano é um ídolo, tem sempre que ter o nome gritado. Não só ele como Fabão, Cicinho, Júnior, Edcarlos. São jogadores especiais que construíram uma história aqui dentro. É natural que o torcedor tenha essa carinho por causa das notícias dos ultimos dias.”

Ceni, contudo, acredita que ainda seria necessário fazer uma avaliação sobre as condições de Lugano. “É uma questão de ver como ele está hoje e quais as condições financeiras do clube. Mas se ele viesse, seria recebido como um ídolo que merece.”

2 comentários em “Ceni vê em Lugano a chance de passar o bastão de líder no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*