Companheiro de ônibus, Ceni quer ajudar Centurión a ser ídolo

Ricardo Centurión pode ainda não estar ambientado ao elenco do São Paulo e à vida no Brasil, mas tem um aliado de peso para, enfim, sentir-se bem no CT da Barra Funda. Rogério Ceni tem conversado com o argentino em todas viagens de ônibus pelo Tricolor e pede que os outros jogadores façam esforço para que o gringo não fique excluído no grupo.

– Fazer alguma coisa por ele para mim é até fácil, porque ele é meu companheiro de assento no ônibus para os jogos. Ele vai na janeira e eu no corredor. Vamos sempre conversando nesse espaço de tempo, mas é notório que ele é uma pessoa tímida, sim. É o jeito dele, o estilo, um pouco mais fechado. Foi super bem recebido e é super bem tratado, mas temos que tentar cada vez mais que ele fique desinibido.

Para o Mito, além do apoio dos atletas, um caminho para Centurión não sentir mais saudades dos tempos de Racing (ARG) é a relação com a torcida do São Paulo. Ceni mostra-se admirado com o estilo de jogo do argentino, principalmente pela ousadia em dribles e arrancadas e crê que o desempenho em campo fará do camisa 20 um ídolo do clube em pouco tempo.

– Dentro de campo é ao contrário, porque é um atleta bem solto, que vai para cim e dribla muito. Esse é o momento em que ele se solta. A gente conta muito com ele para o jogo de amanhã (quarta-feira) contra o Corinthians. Dentro do meu espanhol razoável, procuro ajudá-lo e é um aprendizado para todos falar com alguém de outra língua. É introspectivo e isso não muda da noite para o dia. Torço parqa que ele se adapte rápido e que se torne ídolo, pois o torcedor já demonstra um grande carinho por ser individualista, driblador, partir para cima – destacou.

Até esta quarta-feira, quando o São Paulo pega o Corinthians na última rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América, Centurión disputou 15 partidas e marcou dois gols. O último deles definiu a vitória por 2 a 1 sobre o Danubio (URU), que manteve o Tricolor vivo e em vantagem por uma vaga nas oitavas de final. Diante do Alvinegro, ele disputa vaga com Paulo Miranda na equipe titular.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*