Como mandante no Pacaembu, Tricolor leva a melhor sobre rival

O São Paulo fará a despedida do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, no Pacaembu, contra o Corinthians. O jogo seria no Morumbi, mas o estádio são-paulino receberá o show da cantora norte-americana Madonna nos próximos dias 4 e 5 de dezembro.

Como mandante no Pacaembu, o Tricolor Paulista mantém um ótimo retrospecto diante do Corinthians. Ao todo, são 48 partidas neste formato, com 26 vitórias são-paulinas contra apenas 12 do rival, além de 10 empates.

A primeira vitória como mandante do Majestoso no Pacaembu foi pelo Campeonato Paulista/Rio São Paulo de 1940. Na oportunidade, o Tricolor venceu o Corinthians por 3 a 2, com gols de Bazzoni e Hemédio, duas vezes.

Já o último triunfo foi pelo Estadual de 1993, quando o São Paulo ganhou por 3 a 0. Raí, em dose dupla, e Dinho fizeram os gols da equipe. Depois deste jogo, apenas mais um jogo como mandante lá – 2 a 1 para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 1995.

“Vencemos o Corinthians no primeiro turno, foi uma partida muito complicada. Domingo também será assim e o time tem de entrar concentrado para fazer uma boa partida e terminar bem o Brasileiro deste ano”, ressaltou o camisa 10 Jadson.

No primeiro turno do Brasileiro, as equipes também se enfrentaram no Pacaembu, mas com o Corinthians como anfitrião. Após o time alvinegro abrir o placar com Sheik, o atacante Luis Fabiano brilhou ao marcar dois gols e dar a vitória por 2 a 1 ao Tricolor.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*