Como em 2011, Milton Cruz passará cargo após jogo no Beira-Rio

Assim como em 2011, o último jogo de Milton Cruz como interino será no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quatro anos atrás, dois jogos após a demissão de Paulo César Carpegiani, o auxiliar passou o cargo a Adilson Batista, que assistiu da tribuna à vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Desta vez, o novo comandante será Juan Carlos Osorio. Substituto de Muricy Ramalho, o colombiano se apresentaria nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, mas avisou ao clube que tem problemas pessoais e deverá chegar somente no sábado. Ainda não se sabe se ele viajará para acompanhar o confronto na capital gaúcha, marcado para o dia seguinte.

Apesar da coincidência, há diferenças entre as duas situações. O período atual foi o maior de Milton Cruz no comando da equipe: dez partidas (sete vitórias e três derrotas). Chegou-se a cogitar, inclusive, sua efetivação no cargo. Naquela ocasião, foram somente dois jogos, com triunfos sobre Cruzeiro e Internacional. Depois disso, entregou o time a Adilson Batista.

“Já conversei bastante com o Adilson. Ele deu total apoio aos jogadores antes da partida”, disse Milton, em julho daquele ano, como publicou o site do clube. “Ele pegará um time de toque de bola, com jogadores de qualidade. Perdemos o Casemiro, mas temos a volta do Lucas. Espero que a gente possa seguir bem no campeonato”.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Partida de domingo, contra o Internacional, será a última antes de o São Paulo ter Osorio no comando

Durou três meses a passagem de Adilson, porém. Em outubro, o clube o demitiu e voltou a utilizar os serviços de Milton antes de contratar Emerson Leão, com o qual o time chegou à sexta colocação, sem conquistar vaga na Copa Libertadores.

Osorio fechou acordo para treinar o São Paulo por dois anos. Em teoria, seu primeiro compromisso será contra o Santos, em 3 de junho, no Morumbi, pela quinta rodada da competição nacional. Neste momento, a equipe ocupa a quarta posição, com seis pontos, um a menos do que os líderes.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*