Como Cuca pode montar a equipe do São Paulo com Juanfran e Daniel Alves

Cuca tem a dor de cabeça que todo o treinador costuma gostar. O dilema que ele precisa decifrar é: como montar o time do São Paulo com Juanfran e Daniel Alves entre os titulares? A dupla fez fama no mundo por atuações memoráveis na lateral direita. Porém, é possível criar uma estratégia para escalar os dois badalados reforços no time tricolor.

Além de atuar pelo lado direito do campo, o espanhol, de 34 anos, também pode jogar pela esquerda. Desta maneira, Daniel Alves poderia se manter como lateral direito, enquanto Juanfran entraria na vaga de Reinaldo. Ele chegou a jogar algumas vezes assim quando defendia o Atlético de Madrid.

Uma outra hipótese é deixar os dois pela direita mesmo. Juanfran, que se destaca pela marcação e pela força defensiva, poderia atuar um pouco mais recuado. Já o brasileiro ficaria em uma linha mais avançada e responsável por alimentar o sistema ofensivo. Ao longo de sua carreira, Daniel Alves já foi ponta.

Cuca também pode manter Juanfran pela lateral direita e escalar Daniel Alves no meio de campo. O astro, de 36 anos, jogou pelo centro como volante ou até mesmo mais avançado. Assim, Cuca poderia dar mais qualidade para o passe e manter a marcação eficiente.

O revezamento entre os dois também poderá ser importante ao longo da temporada. Desta maneira, o desgaste físico dos veteranos será menor. Afinal, de acordo com o calendário brasileiro, em alguns momentos o time vai disputar duas partidas por semana.

Fonte: Uol

Hoje estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

4 comentários em “Como Cuca pode montar a equipe do São Paulo com Juanfran e Daniel Alves

  1. Time base: 4x1x4x1
    ……….. Volpi ………..
    Juanfran .. Bruno .. Arboleda .. Reinaldo
    ……………. Luan ……………..
    Dani … Hernanes .. Pato .. Antony
    ………. Pablo ……….

    Em jogos que exijam maior marcação, tchê-tchê entra no lugar do Pato. Se necessário maior velocidade, Antony centraliza no lugar de pato e entra Everton na esquerda.

    Equipe reserva:
    ……………. Jean …………..
    Hudson .. Anderson .. Walce .. Jr Tavares
    …………….. Liziero ………….
    Rojas .. Tchê-tchê .. Helinho .. Everton
    ………….. Raniel …………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*