Comissão técnica traça planejamento para ‘maratona’

O técnico Paulo Autuori teve a semana cheia para treinar o elenco são-paulino. No entanto, assim que a bola rolar no duelo contra o Botafogo, no próximo domingo (1º de setembro), o comandante terá pouco tempo para ajustar a equipe tricolor na sequência da semana. Logo após o compromisso contra os cariocas, no Maracanã, o São Paulo terá mais três jogos em apenas oito dias. Náutico (no Recife), Criciúma (no Morumbi) e Coritiba (no Paraná) serão os próximos adversários do time pelo Campeonato Brasileiro de 2013.

E de olho na ‘maratona’ de jogos, a comissão técnica do clube traçou um planejamento diferente. “A gente tem tudo programado sobre aquilo que pretendemos fazer. Vamos fazer alguns ajustes e dar uma calibrada em relação ao que pode acontecer. Já sabemos como proceder e estamos preparados. Tentamos aproveitar o máximo possível a semana, porque a cada treino a gente ganhou mais segurança e confiança”, revelou o técnico Paulo Autuori, nesta sexta-feira (30), durante a coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Durante a semana, após a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, o treinador aproveitou as atividades para testar algumas variações na equipe e definir mais opções para os jogos. Os atacantes Luis Fabiano e Aloísio, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não enfrentarão os cariocas e, assim, receberam atenção especial dos preparadores físicos. Os atletas treinaram firmes e se juntarão ao restante do elenco, no Pernambuco, para encarar o Náutico.

“Já temos tudo programado e não há o que lamentar, porque estamos preparados para isso. Todos os jogadores estão bem e vamos precisar deles o tempo todo. Nossa preocupação é colocá-los no mesmo nível físico e tático. Claro, sempre respeitando a característica de cada um, porque isso dá mais confiança”, completou Autuori, que terá mais um dia de atividades no CT, neste sábado, para fazer os últimos ajustes na equipe são-paulina.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*